Bebida

Startup inaugura primeira cervejaria inteligente do Tocantins e já planeja expansão

Cerveja gelada 24h por dia e sem filas, parece o vizinho ideal!

Por Redação 661
Comentários (0)

25/10/2021 09h43 - Atualizado há 1 mês
Cervejaria inteligente em Palmas

Foi inaugurada nesse sábado (23/10), em Palmas, a primeira cervejeira inteligente do Tocantins. Quem traz a novidade é a Take And Go, uma startup de inovação tecnológica que leva comodidade aos condomínios residenciais onde é instalada. O estabelecimento fica no condomínio Orla 14 Residence, localizado na Graciosa.

O serviço oferece uma geladeira em que o consumidor pode retirar quantas cervejas quiser e o valor é cobrado automaticamente no cartão de crédito.
Isso é possível com a ajuda de uma inteligência artificial, que faz o reconhecimento de imagem em tempo real, detectando quantas bebidas foram retiradas. Além disso, tudo isso é feito por meio de um cadastro no aplicativo que, pelo próprio CPF, o sistema restringe o acesso para menores de 18 anos.

Hoje o negócio já está fazendo sucesso em 24 Estados, exceto no Acre, Bahia e Roraima, e já são mais de 1.000 cervejeiras espalhadas pelo Brasil. Em parceria com a Ambev, o modelo de autosserviço promete revolucionar o mercado de consumo de bebidas, que agora está disponível para os condomínios da capital.

O empresário Guilherme Porto esclarece que existem alguns requisitos para que o condomínio esteja apto a receber as cervejeiras, como o número de apartamentos e a localização, mas conta que a procura já é grande e espera ter mais de 15 cervejeiras instaladas em Palmas até o próximo ano e estuda a possibilidade de oferecer o serviço em pontos como clubes, hotéis e shoppings.

"Cerveja gelada 24h por dia e sem filas, parece o vizinho ideal!", destaca o empresário. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.