Legislativo

Novos vereadores eleitos pela 1ª vez conhecem funcionamento da Câmara de Araguaína

Sessões são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Câmara.

Por Redação 1.443
Comentários (0)

25/11/2020 08h50 - Atualizado há 3 anos
Vereadores visitaram a Câmara de Araguaína

Três vereadores eleitos pela primeira vez no pleito de 15 de novembro marcaram presença na Câmara Municipal de Araguaína durante a sessão que ocorreu nessa segunda-feira (23) e receberam as boas-vindas dos atuais parlamentares. Eles vão tomar posse na Casa de Leis no dia 1º de janeiro de 2021.

Um dos visitantes foi o Sargento Jorge Ferreira Carneiro (Pros), que se apresentou aos futuros colegas e demonstrou seu interesse em participar ativamente das discussões do parlamento.

"Participo da primeira sessão depois da minha eleição para me familiarizar e ter conhecimento de como funciona o Regimento Interno e como é que se comporta um vereador na Câmara Municipal", disse.

Já Marcus do Restaurante, do Solidariedade, partido com o maior número de vereadores eleitos, disse estar contente com a nova missão e ansioso para representar a população araguainense.

"Está sendo uma experiência boa, uma experiência nova. Nós vamos estudar o Regimento e analisar como funciona toda a Casa para estarmos preparados para o ano que vem", declarou.

Matheus Mariano de Sousa, o vereador mais jovem e campeão de votos, também esteve na Câmara e destacou que sua maior motivação é contribuir com a comunidade.

"Eu estou aqui hoje para acompanhar a pauta do dia, buscar mais informações sobre os principais temas que estão sendo abordados nas discussões da Câmara. O meu objetivo é aprender para contribuir da melhor forma possível", pontuou.

O presidente da Câmara, Aldair da Costa, o Gipão, destacou a satisfação em receber os novos vereadores eleitos. Ele deixará o cargo de vereador depois de cinco mandatos consecutivos.

“A Câmara Municipal sempre foi uma Casa aberta para a população e, neste momento, nós recebemos líderes que representam o povo que votou neles. Isso é a democracia. Acredito muito nos novos parlamentares e também nos que foram reeleitos, tendo convicção de que esse parlamento não deixará de cumprir o seu papel de legislar, fiscalizar e representar os interesses da comunidade araguainense", ressaltou.

Neste mês de novembro, as sessões estão acontecendo todos os dias da semana, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.