Saúde na Zona Rural

Gideon Soares articula implantação de posto médico e ambulância para a zona rural de Araguaína

Prédio onde funcionava a escola do PA Manoel Alves poderá ser usado como Posto Médico.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

03/07/2024 08h20 - Atualizado há 2 dias
Gideon Soares e a secretária municipal de saúde.

Notícias de Araguaína - O vereador de Araguaína, Gideon Soares, participou de uma reunião com a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Abadia, para discutir a implantação de um Posto de Atendimento da Saúde com ambulância para atender os moradores dos assentamentos Rio Preto e Manoel Alves, na zona rural do município.

De acordo com o parlamentar, o prefeito Wagner Rodrigues já garantiu que irá atender essas demandas e adiantou que a estrutura da antiga escola do Assentamento Manoel Alves poderá ser usada como ponto de atendimento à saúde dos moradores.

“Essa luta estávamos travando há muito tempo. Durante os últimos meses temos discutido a pauta com o prefeito e agora com a secretária Ana Paula, a fim de garantir uma assistência rápida, mais humana e de qualidade para os moradores da zona rural, que precisam de uma ambulância permanente e um local de atendimento à saúde para esses dois assentamentos”.

Atualmente os moradores dos assentamentos precisam se deslocar até a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Novo Horizonte. “Esse posto de saúde atende os moradores da zona rural. Aí você imagina a dificuldade que é para chegar até o distrito. Os moradores precisam pegar carona ou pedir favores e com esse ponto de atendimento dentro do Assentamento Manuel Alves e uma ambulância de referência no Rio Preto, vai melhorar a vida dos assentados”, explicou Gideon Soares.

A secretária municipal de saúde, Ana Paula, falou que antes no Assentamento Manoel Alves, não possuia estrutura para os atendimentos de saúde. "Agora nós temos duas salas, onde já colocamos toda a estrutura para atendimento. A equipe de saúde irá duas vezes no mês a cada 15 dias. Essa equipe é ligada à Unidade Básica de Saúde Benedito Ferreira. Quanto à parte da ambulância, estamos vendo se temos condições ou não de deixar no assentamento, mas se caso não tivermos, estamos estudando a viabilidade para deixá-la na UBS do Novo Horizonte".

É uma reivindicação antiga. Sabemos da dificuldade de quando alguém adoece, é complicado para ir até a UBS ou vir para Araguaína. Com uma ambulância permanente ou médicos em alguns dias da semana, já dará mais dignidade aos moradores. A reunião foi para alinhar as necessidades e o que precisamos para colocar tudo isso em funcionamento”, ressaltou o parlamentar.

Gideon Soares e a secretária municipal de saúde

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.