Em Brasília

No Ibama, Vicentinho Júnior busca destravar estudo espeleológico para construção da BR-242

Trecho tem muitas cavernas e, por isso, é preciso mapear características geológicas e biológicas.

Por Redação
Comentários (0)

05/07/2023 15h17 - Atualizado há 9 meses
A conclusão do estudo espeleológico vai permitir que o DNIT realize obras

O deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) se reuniu, nesta terça-feira (4/7), com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Rodrigo Agostinho, para informar ao órgão que o Governo do Tocantins está disposto a contribuir com a realização do estudo espeleológico no trecho da BR-242, no município de Taguatinga.

A iniciativa visa resolver uma demanda antiga e conciliar o desenvolvimento da região com a conservação ambiental, uma vez que o estudo é fundamental para mapear as características geológicas e biológicas de cavernas.

Com inúmeras cavernas nas proximidades, a conclusão do estudo espeleológico é o fator chave para que o DNIT consiga realizar obras na área. A expectativa é de que o pedido de autorização seja avaliado de maneira positiva órgão, uma vez que a BR-242 é uma importante rota de ligação entre diversos municípios e regiões do Tocantins.

Sobre este quesito, o presidente do IBAMA, Rodrigo Agostinho garantiu que buscará junto ao DNIT soluções para elaboração e apresentação deste estudo. Além do deputado federal Vicentinho Júnior, participaram do encontro o secretário de Representação do Governo do Tocantins, Carlos Manzinni e o diretor de Licenciamento do Naturatins, Felipe Pimpão.

O vice-prefeito de Palmeirópolis, Jamilton Guedes, e os secretários Pablo Coelho e Márcia Araújo acompanharam a agenda.

A iniciativa visa resolver uma demanda antiga

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.