Operação Hermanos

Polícia acha outro esconderijo dos três irmãos que cometeram vários roubos em Araguaína

Os três criminosos estabeleceram uma base de apoio em Nova Olinda.

Por Redação 1.443
Comentários (0)

21/11/2020 09h02 - Atualizado há 3 anos
A operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão

Agentes das delegacias de Repressão a Roubos (DRR) e de Repressão a Narcóticos (Denarc) cumpriram, no final da tarde desta sexta-feira (20), a terceira fase da Operação Hermanos, que visa desarticular a ação criminosa de três irmãos na região de Araguaína.

A operação resultou na prisão de uma mulher de 20 anos, suspeita de tráfico de drogas, e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro e arma de fogo em uma residência na cidade de Nova Olinda.

Coordenada pelo delegado-chefe da DRR, Felipe Crivellaro, a terceira etapa da operação tinha como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão contra três irmãos que são suspeitos de cometerem vários assaltos com extrema violência em Araguaína.

"Estávamos realizando diligências pela cidade a fim de localizar o paradeiro dos suspeitos quando obtivemos informações de que os indivíduos poderiam estar em uma residência na cidade de Nova Olinda, de onde orquestravam os crimes, que são sempre praticados com uso de armas de fogo e extrema violência", disse Crivellaro.

O ESCONDERIJO

Com base nas informações levantadas, os policiais civis da DRR e Denarc se deslocaram para Nova Olinda e foram até a casa apontada como sendo um dos esconderijos dos suspeitos.

Durante buscas realizadas no interior do imóvel, os agentes localizaram uma grande quantidade de maconha, crack, bem como várias porções já embaladas e prontas para a venda. A polícia também encontrou uma arma de fogo calibre 22, várias munições intactas do mesmo calibre, além de R$ 3,9 mil em espécie, proveniente da venda de drogas.

Uma mulher de 20 anos de idade estava no local. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A suspeita foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

OPERAÇÃO HERMANOS

A operação foi batizada de Hermanos em alusão devido ao fato de a associação criminosa ser formada por três irmãos que já cometeram uma série de roubos violentos em Araguaína. Nas duas etapas anteriores, as equipes da DRR já efetuaram a apreensão de diversos bens subtraídos pelo bando, bem como uma grande quantidade em dinheiro, armas de fogo e também veículos.

Drogas, arma de fogo e dinheiro apreendidos pela Polícia Civil em Nova Olinda

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.