Comparsa do criminoso fugiu pulando muros de residências.
Dois assaltantes entraram em um salão de beleza localizado na Vila Ribeiro, em Araguaína, e um deles acabou baleado na cabeça por um morador que percebeu a ação criminosa e reagiu. O caso aconteceu por volta das 20 horas da noite desta quarta-feira (27).
De acordo com informações da Polícia Militar, os dois criminosos chegaram no salão em uma moto Biz, entraram armados e anunciaram o assalto. Duas mulheres estavam dentro do estabelecimento, de 27 e 24 anos. Enquanto um dos bandidos ficou dentro do salão recolhendo os pertences das vítimas, o outro permaneceu na porta fazendo vigília.
O criminoso pegou joias e celulares das vítimas, e ainda agrediu uma das mulheres com uma coronhada na cabeça.
Durante o assalto, um morador da região que estava passando em frente ao salão percebeu a ação criminosa e atirou contra o bandido que vigiava a porta. Houve troca de tiros, e o assaltante foi atingido na cabeça. O bandido ainda efetuou três disparos contra o cidadão. Já o comparsa dele que estava dentro do estabelecimento fugiu pela porta dos fundos e pulando muros de residências vizinhas.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o criminoso caído na calçada, ferido na cabeça, e acionou o Serviço Móvel de Urgência (Samu).
O bandido estava com os celulares das vítimas no bolso e um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. A moto Biz utilizada pela dupla foi apreendida. A PM realizou diligências na região, mas não conseguiu prender o comparsa dele.
O morador que trocou tiros com o criminoso não foi identificada pela polícia. A perícia compareceu à cena do crime.
De acordo com a PM, o bandido baleado tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, furto e resistência à prisão. Ele está internado no Hospital Regional de Araguaína sob a custódia um policial penal. Após receber alta, será levado para a unidade prisional.