Força-tarefa

Criminoso que está na lista dos mais procurados de Minas Gerais é preso em Araguaína

Era integrante da quadrilha do ‘novo cangaço’.

Por Redação 2.476
Comentários (0)

27/05/2022 09h17 - Atualizado há 1 ano
Estava foragido desde 2018.

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (26/05), em Araguaína, um homem de 34 anos que era foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais.

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto e possui um extenso histórico criminal, que inclui roubos, furtos, arrombamentos, organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e explosão de caixas eletrônicos. 

Conforme a polícia, o criminoso atuava na modalidade conhecida como 'Novo Cangaço' em ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores nos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Maranhão e Minas Gerais. Ele já foi condenado pela Justiça mineira por participar de uma quadrilha que atuou na cidade de Alterosa (MG).

A captura do fugitivo foi realizada por meio de uma megaoperação conjunta envolvendo militares da Diretoria de Inteligência e do Comando de Avião do Estado de Minas Gerais (COMAVE), com o apoio de integrantes do Gaeco, da Agência Central de Inteligência da PMTO e Força Tática do 2º BPM. Ele foi preso no Jardim dos Ipês.

O suspeito é um dos criminosos mais procurados do Estado de Minas Gerais e estava foragido da justiça mineira desde o ano de 2018, com mandado expedido pela Comarca de Areado (MG). Ele estava na lista dos 20 suspeitos  mais procurados do estado.

Após a prisão, o homem foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, para os procedimentos legais, e será recambiado para o Estado de Minas Gerais, onde cumprirá pena pelos crimes cometidos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.