Saúde

Empresa será contratada para serviços de oncologia do Hospital Regional de Araguaína

Proposta de contratação foi aprovada por unanimidade durante reunião.

Por Redação 1.259
Comentários (0)

11/02/2022 14h10 - Atualizado há 2 anos
Prédio do Hospital Regional de Araguaína

A contratação de uma empresa especializada em tratamento na área de oncologia para atendimento no Hospital Regional de Araguaína (HRA) foi aprovada nesta quinta-feira (10), pelo Conselho Estadual de Saúde. A proposta foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e aprovada por unanimidade, durante reunião ordinária on-line. 

A empresa que será contratada deverá ser especializada na prestação de serviços de tratamento em oncologia e irá atuar no atendimento de pacientes assistidos pela Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do HRA.

Segundo a superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da SES-TO, Elaine Negre Sanches, “o intuito da contratação é ampliar o serviço já ofertado na unidade hospitalar, além de trazer mais qualidade ao serviço, devido ser uma equipe especializada no atendimento”, explica a gestora.

Após aprovação da proposta, iniciar-se-a os andamento dos trâmites burocráticos. O processo será autuado, e em seguida, encaminhado para as áreas técnicas da SES-TO para os atos legais, visando à contratação de serviços especializados (quimioterapia e radioterapia).

Mais aprovações na reunião ordinária

Outra aprovação feita durante a Reunião Ordinária foi à proposta da SES-TO para o credenciamento de empresa que irá integrar a rede complementar do Sistema Único de Saúde (SUS) na prestação de serviços de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral.

A última aprovação feita durante a reunião foi para a abertura de Ata de Registro de Preço, para futura contratação de empresa especializada na prestação de serviços de remoção terrestre com ambulância tipo D, ou seja, com suporte avançado.

A superintendente de Políticas de Atenção à Saúde da SES-TO, Alyne Nunes Mota, esclarece que “as aprovações feitas serão fundamentais para o suporte aos pacientes graves usuários do SUS, pois são demandas que precisam de equipe multiprofissional para atendimento. E com as propostas feitas, os serviços serão ampliados”, explicou Alyne a Mota. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.