Foram identificados

Menor e jovem praticaram assaltos em série contra mulheres em Araguaína, afirma polícia

Armados, eles rendiam as mulheres e levavam todos os pertences.

Por Redação 1.335
Comentários (0)

18/05/2021 08h16 - Atualizado há 2 anos
Dupla é apontada como responsável por vários roubos à mão armada

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína identificou, nesta segunda-feira (17), dois criminosos apontados como autores de uma série de roubos praticados contra pedestres ocorridos nos últimos meses no município.

As investigações foram iniciadas no sentido de identificar dois homens que estavam aterrorizando, sobretudo, mulheres nos setores Tereza Hilário, Coimbra e Vila Azul. “Armados e utilizando uma motocicleta, os dois homens abordavam as vítimas, sobretudo, mulheres, e anunciavam o roubo. Em seguida, os dois suspeitos, de 20 e 17 anos, rendiam as vítimas e subtraiam todos os pertences das mulheres, fugindo em seguida”, disse o delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Com o aprofundamento das investigações, os dois suspeitos foram identificados, o que possibilitou a conclusão dos inquéritos policiais, os quais foram remetidos para a justiça comum em relação ao maior e para o juízo da infância e juventude em relação ao menor.

Ao comentar sobre o caso, o delegado Breno Eduardo Campos Alves ressaltou a importância da ação policial baseada em técnicas avançadas de investigações, o que possibilitou a elucidação do caso. “O uso de análise criminal empregada nas investigações possibilitou o cruzamento de informações que apontaram os investigados como relacionados aos crimes”, disse a autoridade policial.  

Outro ponto importante destacado pelo delegado foi o fato de que as vítimas sempre eram mulheres e estavam na frente ou nas proximidades de sua residência, sendo que eram abordadas pela dupla ao saírem ou chegarem aos imóveis e tinham seus bens subtraídos através da grave ameaça exercida com armas de fogo.

Após a conclusão dos inquéritos, o homem de 20 anos seguirá preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde já estava devido à prática de outro crime. Já o adolescente de 17 anos segue apreendido no Centro de Internação Provisória para Adolescentes Infratores (CEIP), de Santa Fé do Araguaia.

Cidade de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.