No norte do estado

Ônibus com 27 passageiros tomba na BR-153 e deixa 2 pessoas gravemente feridas

Veículo fazia linha de Belém (PA) a Palmas.

Por Conteúdo AF Notícias 3.436
Comentários (0)

03/07/2022 09h47 - Atualizado há 1 ano
Ônibus ficou tombado às margens da BR3-153 na entrada norte de Araguaína.

Um ônibus que transportava 27 passageiros tombou no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína, na madrugada deste domingo (3/7), e deixou várias pessoas feridas, sendo duas gravemente. O veículo pertence à empresa Real Maia e fazia linha de Belém (PA) para Palmas (TO).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as equipes de plantão foram acionadas por volta de 1h da madrugada para atender a ocorrência de um acidente na rodovia, perto da entrada do Setor Costa Esmeralda.

Quando a equipe chegou ao local do acidente várias vítimas já estavam sendo retiradas do ônibus, sendo que duas estavam presas nas ferragens do veículo, Daniel Barbosa da Silva, de 20 anos, e Teresa Borges de Souza Silva, 77 anos. 

Conforme os bombeiros, o jovem estava com o braço direito preso por baixo da lateral do ônibus. Foi feita uma primeira tentativa de expandir a lataria do veículo, mas sem sucesso; logo após foi feito um buraco no solo com o uso do pé de cabra e, assim, os militares conseguiram desprender o braço da vítima que estava com uma laceração no membro. 

Já a segunda vítima, a senhora de 77 anos, ficou presa entre o ônibus e uma fresa no solo, sendo retirada com apoio de dois caminhões muncks que inçou lateralmente o ônibus. Dessa forma, um bombeiro conseguiu o acesso por um espaço de cerca de 50 centímetros e arrastou a vítima para fora.

Ambas as vítimas estavam estáveis e foram entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhadas ao Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Pelo Samu foram atendidas 15 vítimas. O motorista do ônibus, Iran Cerqueira, não sofreu nenhuma lesão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também acompanhou a ocorrência, organizando o tráfego no local para o atendimento das vítimas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.