Araguaína

Presos tentam escavar túneis para nova fuga em massa no Presídio Barra da Grota

Sete presos seriam os responsáveis pelo início dos túneis que chegariam do lado de fora do presídio.  

Por Raimunda Costa 1.839
Comentários (0)

04/03/2019 09h34 - Atualizado há 5 anos
Presídio Barra da Grota

No início da noite deste domingo (3), durante procedimento de revista rotineiro à carceragem, a equipe de agentes prisionais plantonistas do Presídio Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, localizou o início de escavações no piso de duas celas do Pavilhão C do estabelecimento penal.

De acordo com o diretor da unidade, Guilherme Martins Silva, a monitoração dos pavilhões ocorre diariamente e os agentes plantonistas ficam atentos a movimentação dos apenados e ações incomuns ao ambiente carcerário. “Os adentramentos e revistas são realizados todos os dias, mas os agentes entraram primeiramente nas celas C-209 e C-109 porque os reeducandos pediram o aumento do volume da rádio”, relatou. 

Os plantonistas encontraram um buraco no centro do piso da cela C-109 medindo 60 cm de diâmetro e outro na cela C-209 com 18 cm de diâmetro. Eles também localizaram três facas artesanais e pedaços de ferro e concreto. “Após o adentramento às celas e verificação do dano público, os apenados foram encaminhados para registro de ocorrência na Delegacia de Polícia e às celas ficaram isoladas para relatoria da perícia e posterior reparação”, explicou o diretor da unidade. 

Os detentos envolvidos no plano de fuga, alojados nas celas C-209 e C-109, foram identificados como Welley Hernandes do Carmo, Abedias de Sousa Chaves, Lucas Vinicius da Silva Costa, David da Silva Santos, Genilton Batista de Aguiar, João Marcelo Pereira Borja e Thiago Borges de Araújo. “Welley, João Marcelo e Thiago Borges são presos recapturados da última fuga ocorrida na UTPBG, em outubro do ano passado”, informou Guilherme. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.