'Pirata'

Traficante mais influente do Tocantins que comanda 90% do tráfico em Araguaína é preso em Palmas

De acordo com as investigações, o preso também possui conexões com os estados de Goiás e Pará, além do Distrito Federal.

Por Redação 23.203
Comentários (0)

10/10/2019 14h14 - Atualizado há 4 anos
O traficante foi preso em casa

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na noite desta quarta-feira (09), no Jardim Aureny III, em Palmas, um homem de 34 anos conhecido como 'Pirata'.

De acordo com as investigações, o homem é um dos traficantes mais influentes no Estado, coordenava 90% do tráfico em Araguaína e tem inter-relação com redes de distribuição em Estados vizinhos.

O traficante foi preso em seu apartamento. No local, os policiais encontraram porções de cocaína de alta pureza, além de R$ 7 mil em espécie.

Segundo o delegado Alexander Pereira da Costa, ‘Pirata’ passou a ser investigado em janeiro de 2019, quando C. W. G. S. foi preso em flagrante no momento em que recebeu um carregamento de 19 kg de maconha em Araguaína, no norte do Estado.

Ainda segundo o delegado Alexander, no dia seguinte à prisão de C. W. G. S. e apreensão dos 19 kg de maconha, a Polícia Civil localizou uma residência que era utilizada por 'Pirata' como depósito.

Na ocasião, um homem e uma mulher foram presos em flagrante portando 300 gramas de cocaína de alta pureza, R$ 5.772,00 em espécie e um caderno contendo anotações referentes à contabilidade do tráfico. “Com base na análise do material nas duas prisões, conseguimos identificar que ‘Pirata’ era um dos principais responsáveis pela distribuição e comercialização de entorpecentes de Araguaína e cidades circunvizinhas”, afirmou.

Após saber que estava sendo investigado, ‘Pirata’ fugiu de Araguaína e passou a atuar em Palmas, segundo a Polícia Civil. 

O delegado ressaltou ainda que mesmo sem ser localizado na ação policial em fevereiro, ‘Pirata’ respondia por duas ações penais por tráfico e associação para o tráfico. “Agora ele vai responder por diversas ações penais por tráfico e associação para o tráfico, visto que as investigações demonstraram que ele era o principal responsável por uma complexa rede de distribuição de drogas no Estado, com conexões com os estados de Goiás, Pará e Distrito Federal”, afirmou.

O traficante foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.