Eleições 2024

Grupos prometem campanha acirrada em Araguaína, porém, propositiva e sem ataques pessoais

Estão no páreo Wagner Rodrigues (UB), Jorge Frederico (Repu) e Célio Moura (PT).

Por Redação
Comentários (0)

24/07/2024 10h33 - Atualizado há 2 horas
Pré-candidatos à Prefeitura de Araguaína

Notícias do Tocantins - Segundo maior colégio eleitoral do Estado com 118.990 eleitores aptos, Araguaína terá três candidaturas na disputa à prefeitura. A pré-campanha dos candidatos vem movimentando a cidade e os bastidores políticos do município, especialmente nas redes sociais e grupos de Whatsapp, prometendo ser uma campanha bastante movimentada no Tocantins.

De um lado, pelo partido União Brasil, o prefeito Wagner Rodrigues disputa a reeleição com apoio do ex-prefeito Ronaldo Dimas, dos três senadores do Estado (Dorinha, Eduardo Gomes e Irajá) e também dos deputados Gipão (PL) e Alexandre Guimarães (MDB). Já o Republicanos traz o nome do deputado Jorge Frederico, que já foi vereador no município e tem candidatura apadrinhada pelo governador Wanderlei Barbosa, com o apoio dos deputados Lázaro Botelho e Marcus Marcelo.

Na terceira via, o advogado Célio Moura disputará pela Federação Brasil Esperança, um agrupamento dos partidos PT e PCdoB, tendo como vice na chapa, a jornalista Silene Borges, do Rede Sustentabilidade. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Célio foi deputado federal e é amigo pessoal do presidente Lula, que teve mais de 40% dos votos em Araguaína, na últim campanha presidencial.

O vice de Wagner será Israel Guimarães (MDB), irmão do deputado federal Alexandre Guimarães. Já o vice de Jorge Frederico segue indefinido.

Nos bastidores dos três pré-candidatos, há uma aparente cordialidade e a “promessa" de uma campanha sem ataques de cunho pessoal ou ofensas. Um apoiador do atual prefeito afirmou que a campanha será respeitosa, o que também ficou subentendido no grupo do deputado Jorge Frederico.

Célio Moura garante que terá uma campanha de propostas efetivas para o município e que tem trabalhado muito no desenvolvimento de um plano de governo que contemple o real desenvolvimento de Araguaína, a exemplo da implantação de redes de esgoto. "Araguaína precisa ser feliz, ser bonita, mas não pode viver de maquiagem. Não há evolução real de uma cidade que não tem redes de esgoto", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.