Fogo

Araguaína registra queimada de grandes proporções perto do aeroporto; veja imagens

A situação se tratava de uma queima controlada, segundo os bombeiros.

Por Redação 557
Comentários (0)

04/06/2021 09h41 - Atualizado há 2 anos
Queimada nas proximidades do aeroporto

Uma queimada de grandes proporções nas proximidades do Aeroporto de Araguaína mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (03).

Após ser acionada, a corporação se dirigiu ao local e percebeu que o fogo estava queimando a vegetação em uma área muito grande que fica entre o Setor Nova Araguaína e a pista do aeroporto.

Era uma queima controlada, segundo os bombeiros, pois os socorristas perceberam que a vegetação tinha sido roçada e havia uma linha de aceiro que margeava toda a pista de pouso.

O Corpo de Bombeiros ficou dentro da área do aeroporto monitorando o fogo e uma equipe da operação de combate à convid-19 acompanhou a queimada na outra parte do fogo que margeava o Setor Nova Araguaína.

A Prefeitura de Araguaína já afirmou que irá intensificar a fiscalização ambiental na cidade a partir da próxima semana. As equipes percorrerão o Município e ainda realizarão gradeamento em pontos estratégicos das zonas rural e urbana para evitar alastramento de incêndios.

Crime ambiental

A Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98 diz no artigo 54 que é crime ambiental causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população.

O autuado pode ir à audiência em juizado criminal e a multa aplicada pela fiscalização ambiental pode chegar a R$ 10 mil.

Veja o vídeo

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.