Maldade!

Cachorros passam vários dias presos sem comida nem água em Araguaína e um morre

Animais já estavam muito debilitados.

Por Joselita Matos 1.351
Comentários (0)

30/08/2021 10h07 - Atualizado há 2 anos
Cachorros estavam abandonados há seis dias em uma casa.

Mais um caso de maus tratos contra animais foi registrado em Araguaína. Desta vez, infelizmente, um cachorro não resistiu e acabou morrendo após passar vários dias sem comida nem água.

A Polícia Militar foi acionada neste domingo (29), por volta de meio-dia, ao receber denúncia de que três cachorros estavam há pelo menos seis dias presos dentro de uma residência no Setor Araguaína Sul, sem alimentação.

Uma equipe da PM foi até o endereço informado e confirmou a denúncia. Um vizinho disse aos militares que não havia moradores na residência, apenas os animais, sendo que um já estava morto. Ainda segundo a testemunha, o dono do imóvel não comparecia ao local há cinco dias.

Durante a ocorrência, a PM disse que tentou fazer contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão de proteção aos animais, mas não localizou nenhum profissional da referida instituição. 

Em seguida, a guarnição realizou contato com a Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APAA), a qual enviou uma equipe que retirou os cachorros da residência após pular o muro e quebrar o cadeado do portão. 

SITUAÇÃO DOS ANIMAIS

De acordo com a APAA, como os cachorros estavam muito debilitados, eles foram encaminhados para uma clínica veterinária, onde estão internados e vão passar por exames. Depois serão colocados para adoção.

A associação esclareceu que foi acionada pelo CCZ de Araguaína para fazer o resgate dos animais. A APAA vai registrar o Boletim de Ocorrência (BO) nesta segunda-feira (30/08) para que seja feita a investigação policial e o proprietário da casa seja identificado, a fim de que seja responsabilizado criminalmente por maus tratos contra os animais.

O corpo do terceiro cachorro ainda não tinha sido retirado do local até esta segunda.

Segundo a APAA, em média, mais de 30 denúncias de maus tratos são feitas para a associação por mês. 

TELEFONE PARA DENÚNCIAS

O portal procurou a Prefeitura de Araguaína para saber se foram informados sobre a situação dos cachorros abandonados na casa no Setor Araguaína Sul. Em nota, a Prefeitura informou que é parceira da Polícia Militar, APAA (Associação Protetora dos Animais de Araguaína) e outras instituições no salvamento de animais, e que não recebeu a solicitação de apoio nesse domingo, 29. 

As denúncias de maus tratos aos animais e outras demandas devem ser realizadas por meio do telefone (63) 99944 7878 e 99976-7337.

Vídeo do resgate: 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.