Operação Carnaval

Comércio é interditado, veículos apreendidos e 125 condutores autuados em Araguaína

Blitzen foram montadas em diferentes horários e em cinco pontos de Araguaína.

Por Redação 3.604
Comentários (0)

03/03/2022 15h49 - Atualizado há 2 anos
Operação ocorreu durante 6 dias

O período de Carnaval em Araguaína teve um estabelecimento comercial interditado, 125 condutores autuados e 22 veículos removidos. A ‘Operação Carnaval’ realizou rondas e blitzen nas principais ruas e avenidas da cidade do dia 25 de fevereiro até o dia 2 de março.

As blitzen foram montadas em diferentes horários e em cinco pontos de Araguaína: Marginal Neblina, no Setor Anhanguera; Avenida Filadélfia, no Setor Oeste; Rua São Cristovam, no Raizal; Avenida São Francisco; no Setor Araguaína Sul; e Rua Sadoc Correa, no Centro.

Foram abordados 215 motocicletas e 163 automóveis. Desse total, 125 condutores foram autuados. Além disso, 18 motocicletas e 4 automóveis foram removidos.

Nas abordagens com teste de bafômetro, foi autuado 1 condutor por testagem positiva para uso de álcool ao volante e outros 2 motoristas por se recusarem a se submeter ao teste. Não fazer a verificação, quando solicitada, implica em multa e suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Proteção contra a covid-19

Já dentre a fiscalização às festas particulares, o Demupe (Departamento de Posturas e Edificações) interditou um estabelecimento comercial e expediu vários autos de infração por perturbação ao sossego.

O estabelecimento flagrado descumprindo as regras sanitárias contra a covid-19 não poderá funcionar por três dias.

Avaliação positiva

O representante comercial Layon Oliveira Fé, que mora no Setor Tereza Hilário, passou tranquilo por uma das barreiras da lei seca e aprovou a ação.

“É bacana, é um trabalho importante porque na festividade de Carnaval muitas pessoas bebem e dirigem, então é preciso conscientizar. A lei tem que ser cumprida e a gente precisa ser exemplo”, afirmou.

A ‘Operação Carnaval’ foi realizada conjuntamente pela ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Guarda Municipal, fiscais municipais sob coordenação do Demupe, Detran/TO (Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins), Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Blitz em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.