Sem noção!

Carro estacionado no meio da rua paralisa trânsito por quase uma hora em Araguaína

Caso foi registrado em vídeo perto da principal avenida comercial.

Por Joselita Matos 4.829
Comentários (0)

08/10/2021 16h43 - Atualizado há 2 anos
Motorista estacionou em local proibido e provocou congestionamento no centro.

Presume-se que todos os condutores de veículos tenham conhecimento das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas na prática não é o que parece.

Em Araguaína, um condutor sem noção provocou transtornos e congestionamento no trânsito no centro da cidade, perto da Avenida Cônego João Lima.

Um vídeo gravado na manhã desta quinta-feira (8/10), na esquina da Rua Souza Porto com a Cônego, mostra um carro estacionado em um local expressamente proibido por placa de sinalização, no meio da rua.

Para piorar a situação, do outro lado da via, o espaço é reservado para carga e descarga. Assim, a rua ficou completamente interditada, pois, além do carro estacionado no meio da rua, havia um veículo fazendo a descarga de produtos para um estabelecimento comercial próximo. 

O morador que gravou o vídeo e enviou para o portal AF Notícias disse que os carros ficaram mais de meia hora aguardando o motorista aparecer para liberar o tráfego.

O QUE DIZ O CTB

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor desse carro praticou pelo menos duas infrações, descritas no artigo 181: “estacionar impedindo a movimentação de outro veículo, infração média com a penalidade de multa e o veículo pode ser removido por guincho”; e “estacionar em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização (placa - Proibido Estacionar)”. A infração é média e o veículo pode ser removido.

ASTT

Procurada pela reportagem para comentar o caso, a Prefeitura de Araguaína informou que os agentes da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) realizam rondas preventivas e atendimentos de ocorrências em todo Município, inclusive no centro comercial.

Os moradores podem solicitar apoio da fiscalização por meio dos telefones (63) 3412-7535 ou pelo número de emergência 190 da Polícia Militar.

O cidadão também pode registrar sua denúncia pessoalmente na ouvidoria da ASTT, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, n°1601, Setor Brasil, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, pelo e-mail ouvidoria.astt@araguaina.to.gov.br ou telefones (63) 3411-7009 e (63) 99929-4030 (WhatsApp).

VEJA O VÍDEO: 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.