Problema antigo

Esgoto da CPP de Araguaína escorre a céu aberto há mais de 20 anos, denuncia morador

Motoristas estacionam os carros praticamente na metade da rua para evitar contato com a água do esgoto.

Por Raimunda Costa 1.203
Comentários (0)

28/03/2019 09h54 - Atualizado há 5 anos
Esgoto na frente da CPPA

Um morador de Araguaína, que não quis ser identificado, denunciou ao AF Notícias que o esgoto da Casa de Prisão Provisória da cidade corre a céu aberto há mais de 20 anos.

Esse problema existe há mais de 20 anos. O líquido passa pelo IML e vai desembocar em uma galeria de águas pluviais que vai cair no Rio Lontra”, afirmou o morador.

Segundo ele, todos os dias vários caminhões vão ao local retirar o líquido do esgoto. “Não adianta, pois o problema persiste mesmo assim. Esse serviço com certeza não fica barato. Alguém deve estar ganhando alguma coisa para não ter solução por todo esse tempo”, criticou.

Ele gravou um vídeo que mostra a água escoando ao longo de uma calçada com muita sujeira, folhas e lodo. Nas imagens aparecem também carros estacionados praticamente na metade da rua para evitar contato com a água do esgoto.

O QUE DIZ A SECIJU

"A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) esclarece que existe um processo autuado para contratação de uma empresa que realizará a interligação do Esgoto da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) a rede pública. O caminhão esvazia o esgoto do estabelecimento penal quatro vezes ao dia e é uma medida paliativa adotada pela pasta enquanto o processo é finalizado".

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.