11 de Fevereiro

No Dia do Enfermo, diretor do Dom Orione reza por doentes e profissionais da saúde

'Que Deus abençoe aqueles que se doam para cuidar do outro'.

Por Redação
Comentários (0)

12/02/2022 09h37 - Atualizado há 2 anos
Momento de oração no Hospital Dom Orione

A Igreja Católica comemorou o Dia Mundial do Enfermo nesta sexta-feira (11). Foi uma data para rezar pelos doentes, seus familiares e também pelos profissionais da Saúde.

Para celebrar a data, o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues, percorreu os setores da unidade proferindo uma bênção especial para os colaboradores e pacientes.

“É um momento para rezarmos pelos doentes e também pelos profissionais de saúde, pedindo que Deus abençoe aqueles que se doam para cuidar do outro que precisa”, destacou. Durante o momento de bênção, foram distribuídos frascos com água benta, para que pacientes e colaboradores pudessem levar para casa e fazer ali também um seu momento de oração.

Neste ano, em que a Igreja celebra o 30º Dia Mundial do Enfermo, o Papa Francisco, numa mensagem divulgada em janeiro deste ano, orienta para a reflexão do tema “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”, do lema “Colocar-se ao lado de quem sofre num caminho de caridade”.

Na mensagem, o Papa convida a todos a considerar o doente acima da doença porque “qualquer abordagem terapêutica não pode prescindir da escuta do paciente, da sua história, das suas ansiedades e dos seus medos”.

Equipe do Hospital Dom Orione percorreu os setores da unidade para celebrar o Dia do Enfermo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.