Brasília

Diretoria de hospital em Araguaína participa de reunião com Bolsonaro e ministro da Saúde

Encontro reuniu representantes das Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Por Redação 772
Comentários (0)

26/05/2021 10h18 - Atualizado há 2 anos
Reunião entre representantes de hospitais filantrópicos e Santas Casas com o presidente Bolsonaro

O diretor-presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues, e o superintendente executivo, Osvair Murilo da Cunha, participaram nessa terça-feira (25), em Brasília, de uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro reuniu membros da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), além de lideranças de 17 estados.

Sediado em Araguaína, o Hospital e Maternidade Dom Orione é o maior da rede privada de saúde na região norte do Tocantins. Atualmente mantém 15 leitos de UTI Covid, além de leitos clínicos.

Durante a reunião foi solicitado ao Governo Federal um auxílio financeiro para as instituições no enfrentamento à covid-19 e atendimento de demais enfermidades. A expectativa é que uma medida provisória seja editada nos próximos dias.

“É um recurso necessário para que tenhamos condições de dar continuidade aos atendimentos a pacientes com Covid-19, em função do crescimento dos casos na nossa região e do aumento dos custos com insumos e medicamentos”, destacou Padre Bruno.

A saúde filantrópica é responsável por mais de 50% de atendimento da média complexidade do SUS (Sistema Único de Saúde) e mais de 70% da alta complexidade.

Único hospital filantrópico do Tocantins, o Hospital Dom Orione beneficia usuários de todo o Estado, além do Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão. Dentre as especialidades atendidas, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia, a Cirurgia Cardíaca e o tratamento à Covid-19.

Além do presidente da República, também estiveram presentes o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

Reunião em Brasília com presidente Bolsonaro e ministros

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.