Investimentos

Empresa chinesa estuda implantar fábrica e frigorífico que podem gerar 300 empregos no Tocantins

Fábrica de ração no parque agroindustrial e um frigorífico de peixes em Luzimangues.

Por Redação 983
Comentários (0)

12/07/2022 09h08 - Atualizado há 2 anos
Representantes da Amazon Norte e da prefeitura de Porto Nacional.

Com características diferentes de outros estados, sobretudo pela localização geográfica, o Tocantins favorece uma produção de peixes em maior escala, nesse sentido, Porto Nacional vem se destacando como um forte polo para o desenvolvimento da piscicultura. 

O município, que conta com mais de 100 criadores de diferentes espécies e produz mais de mil toneladas por ano, tem chamado a atenção de muitos investidores, inclusive de outros países. 

Em recente visita de negócios ao município, representantes da empresa chinesa Amazon Norte estiveram com o prefeito Ronivon Maciel e manifestaram interesse em implantar fábrica de ração e frigorífico para o processamento de peixes, com possibilidade de geração de aproximadamente 300 novos empregos.

De acordo com a diretoria de Agricultura de Porto Nacional, a empresa já adquiriu uma área no lago para a implantação de um parque aquícola para produzir em grande escala. 

Na ocasião, o prefeito Ronivon Maciel se mostrou entusiasmado com o projeto e destacou a importância da geração de emprego para o município. 

Fico muito feliz em ver grandes empresas com interesse em se instalar no município. Este é um compromisso que tenho em fomentar o empreendedorismo e a geração de emprego, dessa forma teremos uma economia mais fortalecida”, frisou.

Para o secretário de Desenvolvimento Distrital, Fabrício Machado, o encontro teve por finalidade realizar estudos in loco e discutir sobre o interesse do grupo em investir mais no município. 

O intuito é implantar uma fábrica de ração no parque agroindustrial e um frigorífico para o processamento de peixes no Distrito de Luzimangues, gerando em torno de 300 postos de trabalho para a população”, destacou.

Os diretores da Empresa Amazon Norte Lucas Chen e Luis Guo, foram acompanhados pelo presidente da Associação Brasileira da Piscicultura, Francisco Medeiros e recepcionados pelo prefeito Ronivon Maciel, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Distrital, Fabrício Machado, o diretor municipal da agricultura, Alcides Serpa e o superintendente Distrital, Flávio Monteiro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.