Gestão eficiente

Empresa de Araguaína leva prêmio internacional ao reduzir perdas de água em $ 1,2 milhão

A BRK apresentou um projeto voltado para controlar perdas de água no Tocantins.

Por Redação 815
Comentários (0)

24/11/2020 15h53 - Atualizado há 3 anos
BRK Ambiental apresentou um projeto de gestão hídrica eficiente

A filial de Araguaína da empresa BRK Ambiental, uma das maiores do setor privado de saneamento básico no Brasil, foi a vencedora do prêmio Excellence in Resourcefulness Awards, na categoria água. Os vencedores foram anunciados recentemente durante a Itron Utility Week (IUW).

A empresa, em parceria com a Accell, apresentou o melhor sistema de gestão hídrica na avaliação dos especialistas, com bom desempenho na gestão de perdas que ocorrem durante a distribuição da água na cidade e gerando uma economia de US$ 1,2 milhão.

Os resultados da premiação são divulgados após a avaliação dos melhores projetos desenvolvidos mundialmente. A efetividade de cada um dos trabalhos apresentados fica a cargo da auditoria da Frost & Sullivan.

Os especialistas consideraram que a BRK mostrou no projeto uma boa solução para o desenvolvimento de uma gestão hídrica eficiente, que trouxe redução de custos na manutenção e operação do sistema. A Frost & Sullivan estimou também que houve uma economia de US$ 121,6 mil com o fluxo de água recuperado.

Sobre a Accell

A Accell Solutions desenvolve soluções para a modernização de infraestrutura na distribuição de recursos e gestão de consumo. Criada em 2020, a empresa é comandada pelo InverGroup e se destaca por chegar ao mercado brasileiro já como líder no segmento, possuindo maior rede de distribuição da América Latina, com cerca de 60 milhões de pontos, além de escritórios nas cidades de Americana (Brasil), La Tablada (Argentina), La Cisterna (Chile) e Tlaquepaque (México).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.