Em Peixe

Escola está caindo aos pedaços em cidade turística com 126 anos no sul do Tocantins

A escola está com a estrutura toda comprometida.

Por Redação 1.735
Comentários (0)

16/12/2021 08h59 - Atualizado há 2 anos
Imagens mostram a má conservação dos banheiros e das salas de aula

Uma unidade de ensino caindo aos pedaços! Essa é a triste realidade da Escola Municipal da Vila São Miguel, localizada na centenária cidade de Peixe, no sul do Tocantins, um grande contraste com as belezas da famosa Praia da Tartaruga, do arquipélago do Tropeço e de outras riquezas naturais do município banhado pelo majestoso Rio Tocantins.

Fundada em 1895, a cidade tem aproximadamente 12 mil habitantes e está sendo administrada desde 1º de janeiro de 2020 pelo prefeito Augusto César, o Cezinha, (MDB).

Na última segunda-feira (13), o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Peixe, instaurou um Inquérito Civil Público e requisitou informações ao Município quanto às providências adotadas para sanar as péssimas condições estruturais da Escola Municipal da Vila São Miguel.

Segundo o inquérito, o Ministério Público recebeu várias fotos e relatos “da péssima estrutura” da escola, que podem causar, inclusive, riscos na estrutura do imóvel.

A denúncia aponta má conservação dos banheiros, existência de buracos nos pisos, janelas e portas quebradas, problemas de infiltração e necessidade de reparos em instalações elétricas e hidráulicas, além das péssimas condições do telhado, que se encontra sustentado por estacas.

O promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis estipulou o prazo de 10 dias para que o Município esclareça as medidas adotadas, apresente estudo técnico de engenharia para reforma e ampliação da escola -- com respectivo custo e inclusão em orçamento -- bem como informe o prazo máximo estimado para que a escola disponha das mínimas condições estruturais para bem receber os alunos.

Janelas estão quebradas
Fotos enviadas ao MP mostram condições precárias das estruturas da escola
Paredes esburacadas e pisos danificados
Telhado da escola está apoiado por estacas, segundo relato feito ao Ministério Público

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.