Neste fim de semana

Espetáculo teatral ganhador de prêmios pelo Brasil será apresentado em Araguaína

"Um minuto pra Dizer que te Amo" fala sobre o Alzheimer.

Por Redação
Comentários (0)

18/11/2021 09h52 - Atualizado há 2 anos
A apresentação integra a Mostra 20 anos do Grupo Artpalco

Abordando de forma poética e contemporânea o Mal de Alzheimer, com um enredo que coloca em cena o amor de um pai e um filho, “separados” pela doença, o espetáculo “Um Minuto pra Dizer que te Amo” será apresentado em Araguaína, no Norte do Estado, na próxima sexta-feira, e sábado, 19 e 20, no auditório da Fieto, às 20 horas.

Os ingressos são R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos na Loja Supermoda, no local do evento ou pelo whats (63) 99130-2328.

De acordo com o diretor e dramaturgo do espetáculo, o ator Luiz Navarro, a peça trata sobre amor, amizade, dedicação e companheirismo. “Os personagens embarcam em uma aventura lúdica e emocionante, que envolve grandes e fortes lembranças e conflitos, com a certeza de que só um amor incondicional é capaz de transformar todas as adversidades”, afirmou Luiz Navarro.

Quem completa o elenco é o ator pernambucano Fell Silva, radicado em Belo Horizonte (MG), vindo ao Estado especialmente para apresentação. Os músicos Nice Albano e Zé Caetano, assinam a direção musical, com execução das canções ao vivo durante o espetáculo.

SINOPSE

 “Um Minuto pra Dizer que te Amo” conta uma história através de um universo lúdico criado pelo filho, onde um quintal é o cenário e uma carroça de madeira é o veículo para transportar seu velho pai através de suas memórias, fazendo-o revisitar e reviver histórias ou simplesmente inventar causos, numa relação de profunda entrega.

Ainda de acordo com Luiz Navarro, no decorrer da narrativa, os personagens mergulham em uma aventura lúdica em busca das melhores lembranças e se deparam com conflitos e a certeza de que só o amor transforma a adversidade da doença. 

A peça tematiza uma doença incurável, o Alzheimer, que atinge 15 milhões de pessoas em todo mundo, porém, a doença não é o elemento principal da produção. “Não vamos com este espetáculo falar da doença, tampouco falaremos de tristeza, mas contaremos uma história de um grande amor, que nos mostra que muitas vezes nos resta apenas um minuto para dizer... eu te amo”, adianta Luiz Navarro.

A peça já conquistou diversos prêmios como melhor espetáculo com produções pelo Brasil afora, como a indicação a seis títulos e vencedor de três do Prêmio Cenym, maior referência na linguagem no Brasil, com o grupo pernambucano Matraca de Teatro, e três prêmios e ainda cinco indicações no 19º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí – ES.

PROJETO

A apresentação integra a Mostra 20 anos do Grupo Artpalco, que teve início no dia 1º/11 e já contou com apresentação do espetáculo “E se a Gente se Conhecesse Outra Vez?”, “Casos Insanos – A Bordo” e “As Malditas”. A programação acontecerá até o dia 14 de dezembro e contará com oficinas, exibições audiovisuais e, claro, muitos espetáculos teatrais.

Ainda estão na programação ao longo de mais de um mês de atividades os espetáculos Geringonça, Um minuto pra dizer que te amo, O Rei do Lixo, Bullying que bicho é esse?, Ted, Nina e o boi do tempo – Uma aventura alimentar, A incrível lenda do capim dourado, Minha Terra tem poesia – Espetáculo lítero musical, Os opostos se dis-traem e Peter Pan – Aventuras pela Terra do nunca (alunos do Espaço Cultural Artpalco); a oficina de hiper-realismo para cinema: formação prática para atores e diretores e a Exposição 20 anos do Grupo Artpalco. Após a temporada em Araguaína, o Grupo seguirá para Palmas com apresentações de 28 a 30 de novembro dos espetáculos “O Rei do Lixo”, “E Se a Gente se Conhecesse Outra Vez” e “Casos Insanos”.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc, da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e Governo Federal - Ministério do Turismo - Secretaria Especial de Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Programação

Agenda Araguaína

19 e 20/11: Um Minuto pra dizer que te Amo

De 19 a 27/11/2021: Exposição 20 anos Grupo Artpalco

21/11: O Rei do Lixo

22 e 23/11/: Bullying que bicho é esse?

24/11: Ted, Nina e o boi do tempo -  Uma aventura alimentar

25/11: A incrível lenda do capim dourado

26/11: Minha terra tem poesia

27/11: Oficina de hiper-realismo para cinema: Formação prática para atores e diretores

04/12: Os opostos se dis-traem

05/12: Os opostos se dis-traem

14/12/2021: Peter Pan – Aventuras pela terra do nunca.

Agenda – Palmas

28/11: O Rei do Lixo

29/11 – Casos Insanos

30/11 – E Se a Gente se Conhecesse Outra Vez

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.