Conquista!

Estudante de escola pública de Araguaína é aprovado em medicina na UFT e realiza sonho

O aluno sempre se dedicou aos estudos para realizar esse sonho.

Por Gláucia Peixoto 4.493
Comentários (0)

16/04/2021 11h41 - Atualizado há 3 anos
Murilo Araujo Cancelier

Cursar medicina é um sonho para grande parte dos estudantes brasileiros e, por isso, muitos se preparam durante anos e até fazem cursinhos específicos. Alguns deles decidem fazer o curso em países vizinhos ao Brasil devido à grande concorrência nas universidades federais e o alto custo nas instituições privadas.

Recentemente, o estudante Murilo Araujo Cancelier, do Colégio Militar, em Araguaína, realizou esse grande sonho de ingressar no curso de Medicina. Ele foi aprovado na Universidade Federal do Tocantins (UFT) após conquistar uma excelente nota no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Murilo concluiu o ensino médio em meio aos desafios da pandemia e as dificuldades impostas pelas aulas remotas. Mas com o apoio da família, empenho dos professores e um grande esforço pessoal, o jovem manteve o foco nos estudos e conseguiu a tão sonhada aprovação.

O jovem afirmou que sempre priorizou seus estudos durante toda a sua vida e intensificou a preparação para o Enem no decorrer do ensino médio. Para a equipe escolar, a aprovação de Murilo representa também uma grande conquista para a educação pública.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.