Luto

Ex-prefeito por quatro mandatos em Tupiratins, Wilson Veloso morre aos 75 anos

Ele também foi vereador do município de Presidente Kennedy.

Por Redação 1.042
Comentários (0)

29/11/2021 10h52 - Atualizado há 2 anos
Wilson da Costa Veloso morreu neste domingo

O ex-prefeito de Tupirantins, Wilson da Costa Veloso, morreu neste domingo (28/11) aos 75 anos de idade. Ele era considerado um dos maiores líderes políticos da região nordeste do Tocantins.

Pecuarista, Veloso foi prefeito de Tupirantins por quatro mandados e vereador de Presidente Kennedy por outros dois mandatos. Ele era natural da cidade de Vargem Grande, no Piauí, onde nasceu em 2 de novembro de 1946.

A causa da morte não foi informada, mas ele havia passado por uma cirurgia em maio deste ano após sofrer um infarto e estava com a saúde debilitada.

Nesta segunda-feira (29/11), o governador do Tocantins Wanderlei Barbosa divulgou nota lamentando a morte do ex-prefeito. Veja na íntegra.

"Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do ex- prefeito de Tupiratins Wilson da Costa Veloso, ocorrido nesse domingo, 28.

Wilson Veloso foi prefeito de Tupiratins por quatro mandatos, se tornando um dos maiores líderes políticos da região nordeste do Tocantins, deixando um legado de homem público dedicado e que muito trabalhou pelo desenvolvimento e crescimento de Tupiratins e toda a região.

Neste momento de luto e pesar, clamo para que o Espírito Santo de Deus conceda o conforto e consolo à sua esposa, Gildázia Ayres Veloso, aos filhos, demais familiares, amigos e aos cidadãos tupiratinenses que, certamente, sentem a partida de Wilson da Costa Veloso".

O senador e líder do Governo Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes (MDB), também divulgou nota lamentando a morte do líder político. Veja: 

"Hoje, eu perdi um grande amigo pessoal e a região nordeste do Tocantins, um de seus maiores líderes, Wilson da Costa Veloso. Quatro vezes prefeito de Tupiratins, dois mandatos de vereador em Presidente Kennedy, deixou para as futuras gerações o exemplo de homem público exemplar e dedicado a seu povo. Deixo meu abraço à sua esposa, dona Gildázia Ayres Veloso, aos filhos, Weltmam, Wilsimar, Wellington e peço a Deus que conforte demais familiares e amigos e o acolha para o descanso eterno".

Outro que lamentou a morte de Wison Veloso foi o deputado federal Vicentinho Júnior (PL). Veja a nota:

"Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Wilson Veloso. Um ser humano ímpar, generoso e um político que fez um excelente trabalho em prol do nosso Estado. Seu Wilson foi vereador em Presidente Kennedy e prefeito por quatro mandatos, em Tupiratins. Que sua história de trabalho ao próximo sirva de exemplo às novas gerações de gestores. 

Neste momento, solidarizamo-nos com dona Gildásia, sua companheira de vida. Os filhos Wilcimar, Weltman e Wellington. Noras, netos, amigos, familiares e todos que sofrem esta irreparável perda.  Em orações pedimos ao Pai Celestial que receba-o em sua nova morada e conforte os corações enlutados".
Deputado federal Vicentinho Júnior e Família

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.