Tocantins

Falso promotor de Justiça aplica golpe em mãe de preso e leva R$ 1.100; MPTO alerta

Dinheiro seria destinado a pagar fiança do filho que estava preso.

Por Redação 1.485
Comentários (0)

01/02/2022 10h39 - Atualizado há 2 anos
Estelionatário está se passando por Promotor de Justiça

A 2ª Promotoria de Justiça de Araguaína requereu à Polícia Civil do Tocantins a instauração de inquérito policial para investigar um suposto caso de estelionato, no qual um criminoso se apresentava como promotor de Justiça para solicitar vantagens a familiares de presos, a título de fiança.

A situação chegou ao conhecimento do Ministério Público por meio de uma advogada, que afirmou que sua cliente havia sido vítima do golpe e teria realizado transferência bancária no valor de R$ 1.100,00, solicitada por uma pessoa que se identificava como membro do MPTO, por meio de aplicativo de mensagem.

O valor, segundo o criminoso, seria destinado ao pagamento da fiança do filho da senhora, o qual se encontrava preso na cidade de Campos Lindos (TO).

O promotor de Justiça Gustavo Schult Júnior, titular da 2ª Promotoria de Justiça, já remeteu cópia integral dos autos à Delegacia Regional de Polícia de Araguaína para abertura de investigação.

Fique atenção 

O Ministério Público do Tocantins esclarece que, em nenhuma situação, integrantes solicitam dinheiro e que este tipo de ocorrência deve ser comunicada à polícia, pois se trata de golpe.

Sempre desconfie de solicitações de dinheiro por parte de supostos servidores públicos, principalmente por meio das redes sociais. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.