Solidariedade

Maqueiro do HRA fica tetraplégico após acidente de moto e família luta por tratamento

'Edilson', como é conhecido, sofreu acidente e está tetraplégico

Por Joselita Matos 4.062
Comentários (0)

06/07/2021 10h40 - Atualizado há 2 anos
Edilson está tetraplégico e família pede ajuda para custear tratamento

Adilson Pereira da Silva, 56 anos, mais como conhecido como Edilson, trabalhava como maqueiro no Hospital Regional de Araguaína (HRA) em regime de contrato temporário. Mas, no dia no dia 28 de junho, um acidente de moto mudou completamente a sua vida. Ele ficou tetraplégico, ou seja, sem movimentos do pescoço para baixo.

Agora a família precisa de ajuda para que ele tenha acompanhamento profissional em casa, até que consiga seu tratamento no Hospital Sarah Kubitscheck, em Brasília.

Sobrinho de Adilson, André Ricardo Ribeiro decidiu divulgar nas redes sociais o pedido de ajuda da família, contando a história e como será a vida do seu tio daqui para frente. O Portal AF Notícias conversou com André e conta mais sobre a situação.

Internado

André disse que seu tio ainda está internado no HRA e não pode ter acompanhante devido às medidas sanitárias contra a Covid-19. Adilson tem apenas dois filhos, um mora em São Paulo e o outro, por problema de saúde, não pode acompanhá-lo no dia a dia.

A previsão é de que Adilson receba alta ainda esta semana, mas a família explica que ele vai precisar de cuidado integral devido à situação de tetraplegia em que se encontra.

Ele só se alimenta, toma banho, dentre outras necessidades de higiene se tiver a ajuda direta de outra pessoa”, conta o sobrinho.

Tratamento

Ainda segundo o sobrinho, os familiares estão tentando conseguir o tratamento fora do Estado em busca de tentar reverter o quadro de saúde do tio. “A ideia é tentar uma vaga na Rede SARAH”, informou.

“Porém, como ele não dispõe de recursos financeiros suficientes para prosseguir com os cuidados até que consigamos uma transferência, venho pedir a ajuda de vocês, em qualquer valor, para podermos arcar com as despesas necessárias neste momento inicial”, explicou André.

Peço, gentilmente, a todos os amigos do meu tio e da nossa família que intercedam com orações, preces e pensamentos positivos, nesse momento tão delicado e difícil na vida dele”, pede o sobrinho.

Como você pode ajudar

Para mais informações sobre Adilson, o contato de André Ricardo é (63) 99227 – 2226 (WhatsApp).

Dados bancários:

Caixa Econômica Federal

Agência 0610

Operação 013 (poupança)

Conta: 85784-8

PIX: andrecontato1@gmail.com (Banco do Brasil)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.