Veja vídeo

Gatinhos recém-nascidos são jogados em terreno baldio com restos de placenta em Araguaína

Os animais ainda estavam envoltos com o cordão umbilical.

Por Redação 1.332
Comentários (0)

19/05/2021 08h47 - Atualizado há 2 anos
Situação em que os gatinhos estavam

Cinco gatinhos recém-nascidos foram abandonados dentro de uma bolsa em um terreno baldio próximo à região do setor Entroncamento, em Araguaína.

Os animais foram resgatados pela Associação Protetora dos Animais de Araguaína (Apaa), no final da tarde de domingo (16), após ser acionada pelas redes sociais.

“Mediante isso [o chamado], nós saímos com uma equipe para fazer a busca dos animais e dar uma segunda chance de vida para eles. Infelizmente, não vamos saber quem foi o criminoso, pois não há testemunhas nem câmeras nas proximidades”, disse Diego Pires, um dos diretores da Apaa.

Diego contou ao AF Notícias que apenas 4 filhotes estavam vivos no momento do resgate. Os gatinhos ainda estavam envoltos com o cordão umbilical e com restos de placenta. Também havia vermes ao redor dos animais.

Ele acredita que os gatinhos foram jogados no terreno logo após o parto, pois eles não foram higienizados pela mãe.

Os filhotes resgatados foram encaminhados para um lar temporário e estão amamentando em duas gatas que também foram resgatadas pela associação dias atrás. “Caso contrário, talvez a gente não conseguiria salvar a vida deles”, afirmou Diego.

A Apaa divulgou um vídeo que mostra o momento do resgate. Na gravação, Diego expressa indignação. “Estou muito indignado [...] descartados como se fossem lixo [...]. Eu quero dizer para quem fez isso que você é um criminoso, espero do fundo do meu coração que você se arrependa”.

 

Doação

A Apaa é uma instituição sem fins lucrativos, composta por voluntários e consegue manter o projeto vivo através de doações.

Para isso, a associação criou um programa batizado de “sistema de apadrinhamento da Apaa”, onde a pessoa que adere ao projeto faz uma contribuição mensal de qualquer valor.

“Infelizmente, a associação não consegue atender todos os pedidos de ajuda dentro de Araguaína por vários fatores, sendo que o principal é o financeiro. Por isso, nós solicitamos ajuda da sociedade, dos vereadores, do prefeito”, pede Diego.

Doações podem ser feitas através do WhatsApp 63 9981468715.

Dados bancários

Banco: Banco do Brasil

Agência: 6386

Conta corrente: 98452-3

CNPJ: 32822384/0001-14

PIX: 32822384000114

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.