Plano de saúde

Governo confirma fim de convênio do Servir com Hospital Dom Orione, em Araguaína

Todo o atendimento hospitalar será feito no Instituto Sinai.

Por Conteúdo AF Notícias 1.919
Comentários (0)

26/07/2021 14h24 - Atualizado há 2 anos
Servir - plano de saúde dos servidores públicos do Tocantins

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) confirmou o fim do convênio do plano de saúde dos servidores públicos, o Servir, com o Hospital e Maternidade Dom Orione, em Araguaína.

A direção do plano enviou nota à imprensa após o hospital comunicar oficialmente que não atenderá mais os usuários do antigo Plansaúde após o dia 20 de agosto.

Conforme a nota da Secad, o descredenciamento foi uma alternativa tomada pelo próprio Hospital Dom Orione por não se adaptar às regras estabelecidas pelo plano, que são as mesmas para todos os hospitais credenciados. Já a direção do HDO alegou 'dificuldades administrativas' com a operadora do plano, a empresa I-Tech Soluções de Informática para Sistemas de Saúde.

VEJA MAIS

OUTRO HOSPITAL

O Servir disse que já credenciou um novo prestador de serviços hospitalares que está apto a atender toda a região de Araguaína. A nova unidade é o Instituto Sinai.

"Dessa forma, para não gerar descontinuidade de atendimento, o hospital Sinai foi credenciado, que já atende na região e passará a atender com porte hospitalar, a partir do dia 15 de agosto deste ano", afirmou a direção do Servir.

Atualmente, o Governo do Estado possui 20 leitos de UTI Covid contratados no Instituto Sinai.

O Servir abrange quase 90 mil usuários, entre servidores públicos e seus dependentes, sendo o maior plano de assistência à saúde no estado do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.