Saúde

Grupo CDT/Sinai adota campanha Outubro Rosa e oferece pacote de exames preventivos

Objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Por Redação 523
Comentários (0)

11/10/2021 14h14 - Atualizado há 2 anos
Prédio do CDT/SINAI

Durante o mês de outubro, todas as mulheres que forem atendidas nas unidades CDT/Sinai receberão atenção especial com orientações sobre como se prevenir contra o câncer de mama, independente do tipo do exame agendado para essas pacientes. Essa ação ocorre em apoio à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. 

As atendentes também vão ofertar, entre os dias 1º e 31 de outubro, combos de exames preventivos para facilitar e apoiar a campanha do Outubro Rosa, com preços e condições especiais.

Os exames voltados à saúde preventiva da mulher são: mamografia, ultrassom de mamas e axilas, transvaginal, abdome total e de tireóide com doppler. Também estão previstas palestras para as colaboradoras sobre a importância do autoexame na prevenção contra o câncer, nos dias 21 e 22 de outubro. 

O sócio-diretor do grupo CDT/Sinai, José Antônio Fragoso, ressalta que a campanha Outubro Rosa tem grande valor no incentivo da prevenção entre as mulheres. "O Grupo CDT Sinai tem a preocupação de não somente ser um grupo que presta o serviço de exames de imagens e atendimento ao paciente, mas também valoriza a vida e se preocupa com a conscientização necessária para evitar doenças como o câncer”, explicou. 

Os agendamentos dos exames com valores especiais devem ser feitos pela Central de Atendimento do CDT/Sinai pelo telefone (63) 3228 - 2300. Segundo a gerente operacional do CDT, Raquel Dias, o objetivo da campanha é promover a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, alvo da campanha Outubro Rosa.

“É importante compartilhar informações e conscientizar homens e mulheres sobre a doença. Acreditamos que, assim, colaboramos com maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade causada pelo câncer”, explicou Raquel. 

Prevenção 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o diagnóstico precoce, portanto, é uma estratégia que possibilita terapias mais simples e efetivas, ao contribuir para a redução do estágio de apresentação do câncer. Assim, é importante que a população em geral e os profissionais de saúde reconheçam os sinais de alerta dos cânceres mais comuns, passíveis de melhor prognóstico se descobertos no início. A maioria dos cânceres é passível de diagnóstico precoce mediante avaliação e encaminhamento, após os primeiros sinais e sintomas. 

Outubro Rosa 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.