Araguatins

Grupo Gazin anuncia implantação de fábrica de colchões na maior cidade do Bico do Papagaio

Nova fábrica deve gerar mais de 120 postos de trabalho.

Por Redação 2.769
Comentários (0)

05/04/2024 10h46 - Atualizado há 3 meses
Protocolo de projeto de fábrica do Grupo Gazin no Bico do Papagaio

Notícias do Tocantins – Depois de mais de um ano de negociações, o Grupo Gazin protocolou na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) do Tocantins o projeto da fábrica de colchões que será instalada em Araguatins, a maior cidade da região do Bico do Papagaio. O representante da empresa, Elton Cleber, foi recebido pelo secretário Carlos Humberto Lima, nesta quinta-feira (4).

O grupo já conta com um centro de distribuição em Araguaína e solicitou incentivos fiscais do governo para fortalecer sua presença no Tocantins.

O Grupo Gazin é uma empresa nacional que atua em diversos setores, desde o varejo à indústria. Com mais de 340 lojas em sete estados e sete fábricas ativas, a empresa escolheu o Tocantins para sediar sua próxima indústria. É estimado a geração de mais de 120 novos postos de trabalho e esperado que a fábrica entre em funcionamento no meio deste ano.

Segundo Elton Cleber, a Gazin tem grandes expectativas para a futura indústria, que irá impactar positivamente a população da região. “A nossa pretensão é que ainda esse ano já consigamos faturar e industrializar os nossos colchões. Com a instalação da indústria, empregaremos, inicialmente, 127 colaboradores diretos que terão benefícios como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida corporativo e um 14º salário”, disse.

Para o secretário Carlos Humberto Lima, a implantação dessa indústria é resultado da política econômica adotada pelo Governo Wanderlei Barbosa. “A atual gestão tem trabalhado incansavelmente na política de atração de investimentos, por meio de políticas públicas como o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS). Nosso objetivo é tornar o Tocantins mais competitivo e atrativo para as indústrias. Assim, criamos um ambiente econômico que beneficia tanto os empresários quanto os tocantinenses, como no caso da Gazin, que levará uma fábrica moderna para o Bico do Papagaio e que irá gerar novas vagas de empregos formais para a região”, explica o secretário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.