Trânsito

Importante rua no centro de Araguaína sofre mudança de sentido; entenda

Alteração faz parte de medidas da ASTT para melhorar a circulação de veículos.

Por Redação 3.588
Comentários (0)

17/12/2021 10h13 - Atualizado há 2 anos
O objetivo é melhorar a circulação de veículos na cidade, informa a ASTT

O sentido na Rua Aquiles de Pina, no Centro de Araguaína, sofrerá mundança na próxima segunda-feira (20/12). Segundo a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), a alteração faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas para melhorar a circulação de veículos na cidade, evitar congestionamentos e facilitar a passagem de pedestres.
 
Quem estiver saindo da Avenida Santos Dumont deverá redobrar os cuidados para não entrar na contramão da via que vai passar a ter sentido único para os condutores que trafegam na Marginal Neblina. Os agentes de trânsito estarão no local nos primeiros dias da alteração, para realizar um trabalho educativo e ajudar na orientação dos motoristas.
 
SEGURANÇA

De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia e Planejamento da ASTT, Antônio Ferraz Júnior, um estudo técnico foi feito e levou em consideração a estrutura da rua e o fluxo de veículos no local. “A via é mão dupla e permite estacionar em ambos os lados e ainda é estreita e conta com uma curva acentuada, próximo à esquina que compromete a segurança de seus usuários e diminui a capacidade de fluidez”, explicou.
 
A alteração também tem como objetivo evitar o congestionamento na rua. “A via tem hoje uma das saídas para a Avenida Marginal Neblina e essa saída ficaria bastante comprometida, pois a Marginal irá receber um intenso fluxo de veículos vindo do Centro, Entroncamento e ainda num futuro bem próximo, da própria Via Norte”, finalizou o diretor.
 
MOBILIDADE URBANA

A Prefeitura de Araguaína investe em mobilidade urbana, acessibilidade e segurança no trânsito por toda a cidade, seja com sinalização, redutores de velocidade, construção de calçadas com acessbilidade, ciclovias e o redirecionamento de ruas de grande fluxo ou que ofereçam risco ao condutor ou pedestre. Ao todo, desde 2013, já são mais de 700 km de reconstrução de vias com infraestrutura completa e sinalização.
 

Veja a alteração

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.