Lixo

Marcus Marcelo solicita estudo para implantação de lixeiras subterrâneas em Araguaína

O modelo acaba com o lixo acumulado nas calçadas das ruas.

Por Redação 890
Comentários (0)

01/04/2019 17h13 - Atualizado há 5 anos
Lixeira subterrânea

O vereador Marcus Marcelo (PR) solicitou à prefeitura de Araguaína um estudo para a implantação de lixeiras subterrâneas no município.

Conforme o vereador, as cidades estão se tornando cada vez mais conscientes dos problemas relacionados aos métodos convencionais de coleta de lixo, que prejudica a imagem visualmente, pode trazer muitas doenças às pessoas e colocar a saúde pública em risco.

O problema do lixo, infelizmente, ainda é uma realidade presente em muitos municípios e que ganhou ainda mais força com o acelerado ritmo de consumo da sociedade, principalmente em nossa cidade que tem crescido cada vez mais o número de habitantes”, afirmou. 

Entenda como funciona

Com pouco mais de um metro de altura, a lixeira subterrânea pode até parecer uma lixeira comum à primeira vista, porém ao colocar o lixo dentro do recipiente, logo percebemos que tem algo diferente.

Um fundo falso liga o recipiente da superfície a um contêiner subterrâneo localizado a mais de dois metros abaixo do nível da calçada.

A ideia é justamente acabar com o acúmulo de sacos de lixo nas calçadas, evitando que ele se espalhem. Além disso, todo o resíduo reciclável e orgânico é separado e transportado para locais diferenciados. 

Outro diferencial é que, devido à grande capacidade, a lixeira subterrânea exige menos viagens das empresas coletoras de lixo, o que representa uma boa economia nos gastos de transporte e também na queima de combustível fóssil para transportar dezenas de caminhões de lixo pela cidade.

Vereador Marcus Marcelo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.