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'Pago IPTU caro para morar no brejo', diz morador ao mostrar rua alagada em Araguaína

Welson Tavares mora na Rua C do Setor Martin Jorge e cobrou ações da prefeitura para amenizar os transtornos.

Por Raimunda Costa 1.278
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13/02/2019 16h43 - Atualizado há 5 anos
Situação crítica

Morador da Rua C, no Setor Martins Jorge, em Araguaína, Welson Tavares denunciou ao AF Notícias os inúmeros problemas enfrentados no local. Sem iluminação pública e coleta de lixo, ele agora sofre também com inundações por falta de obras para escoamento da água da chuva.  

“Há mais de oito meses que a prefeitura empurra esses problemas com a barriga. Eles disseram que enviariam uma equipe para avaliar a situação, mas fizeram apenas a troca de uma lâmpada. A calçada da minha casa foi quebrada pela prefeitura e até hoje eles não retornaram para ajeitar”, reclamou.

O morador disse que a situação só piorou com o período chuvoso. “A prefeitura simplesmente fez um beco para escorrer lama na frente da minha casa. Eu tive um prejuízo enorme. Eu uso meu carro para trabalhar, mas estou tendo que deixá-lo na garagem, pois não tem condição de sair. A gente liga na prefeitura e eles dizem apenas que um engenheiro vem aqui, mas ele nunca vem”, criticou.

Um vídeo enviado ao AF Notícias mostra um verdadeiro rio na rua que passou a ser chamada de 'piscinão de ramos'. "Para que serve pagar IPTU? Pago imposto caro para morar no brejo! Junto com a água escorre lixo e muita lama. O cheiro se torna insuportável. E a calçada que eles quebraram está do mesmo jeito. Os problemas aqui só pioram”, reclamou.

Segundo o morador, assim como ele tem obrigação de pagar os seus impostos em dia, a administração municipal tem de garantir a infraestrutura da cidade.

"Se a gente deixa de pagar o imposto, vem juros e multas. É muita cobrança só para o lado da gente. Nós temos as nossas obrigações e eles não?”, questionou.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Araguaína informa que técnicos da Secretaria de Infraestrutura irão, nesta semana, à Rua C para averiguar a situação do local. A equipe de Iluminação Pública já esteve no local e não identificou a falta de luz, sendo que a última manutenção foi realizada há duas semanas. Para agilizar o atendimento, a comunidade pode entrar em contato pelo telefone 3411-7070”.

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