Setor Itatiaia

'Estamos à mercê dos buracos', diz moradora de bairro com ruas intrafegáveis em Araguaína

Moradora precisou fazer uma ponte de tábua para ter acesso à própria casa.

Por Márcia Costa/Conteúdo AF Notícias 988
Comentários (0)

31/12/2021 10h25 - Atualizado há 2 anos
Moradora teve que improvisar por causa de uma erosão

Com ruas praticamente intrafegáveis por causa de buracos e erosões, os moradores do pequeno Bairro Itatiaia, que fica perto da Via Lago e da Marginal Neblina, em Araguaína, cobram mais atenção do poder público.

Para amenizar o problema, empresários e moradores compram aterro todos os anos para colocar nas erosões que têm aumentado devido às chuvas. O bairro é antigo e possui apenas seis ruas, porém, nunca teria entrado no cronograma de pavimentação asfáltica do município.

A estudante Dulciléia Marília, que mora há mais de 20 anos no bairro, disse que precisou improvisar para conseguir ter acesso à sua própria casa.

“Todo ano sofremos com essa situação de descaso, período de inverno as ruas ficam nessa situação, só buracos. Temos que improvisar, colocando sacos com pedras, e ainda precisei fazer uma ponte com uma tábua para passar de moto e entrar para minha casa na Rua W 02. Quero saber do secretário quando o asfalto vai chegar? É um setor com poucas ruas. Setores mais novos como o Costa Esmeralda e Vila Azul já receberam asfalto e nós estamos à mercê dos buracos”, reclamou a moradora.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Procurada para comentar o problema, a Prefeitura informou que o Setor Itatiaia está incluso no Projeto Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que vai implantar asfalto e drenagem em mais de 30 bairros e beneficiar toda a cidade.

Segundo a prefeitura, o projeto para infraestrutura do setor está concluído e o processo licitatório tem previsão para ocorrer no primeiro semestre de 2022, para em seguida executar as obras.

A prefeitura ressaltou que a Secretaria da Infraestrutura tem realizado manutenções periódicas no bairro, mas as fortes chuvas têm dificultado a eficácia dos trabalhos. Até a solução definitiva, a comunidade pode solicitar os serviços entrando em contato direto com a secretaria, por meio do telefone 3411-7092.

Ruas do Setor não estaria recebendo nem manutenção
As 06 ruas do bairro nunca foram asfaltadas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.