Meio ambiente

Mutirão de limpeza no rio Lontra em Araguaína recolhe geladeira e até bicicleta

Os moradores saíram do Bairro JK até a Ponte do Povoado Barra da Grota.

Por Márcia Costa 1.118
Comentários (0)

21/10/2018 23h10 - Atualizado há 5 anos
Moradores organizam o mutirão de limpeza no rio

Três contêineres ficaram lotados de lixos recolhidos de dentro do Rio Lontra na manhã deste domingo (21), em Araguaína. A iniciativa partiu da Associação Guardiões do Rio Lontra, BRK Ambiental e de moradores da região.

Cerca de 100 moradores em embarcações percorreram a extensão do Rio, saindo do Bairro JK até a Ponte do Povoado Barra da Grota. Foram recolhidos sapatos, garrafas pets, pedaço de geladeira e até uma bicicleta.

O empresário Joelson ficou surpreso com a quantidade de lixo coletado, já que a última limpeza no rio ocorreu recentemente, no dia 1º de julho, e aproveitou para cobrar mais investimento por parte do poder público municipal.

“O maior problema é a falta de investimento do Poder Público Municipal. Existe muito investimento no Lago Azul por ser um ponto turístico, mas estão esquecendo do Rio Lontra e de quem mora aqui nas proximidades, precisamos de apoio das lideranças. Agora está começando o período chuvoso e a preocupação aumenta, por enquanto isso é apenas manutenção e vamos precisar do apoio e conscientização de todos”, afirmou o empresário.

Em setembro, a BRK Ambiental promoveu a plantação de mudas às margens do Rio Lontra. O engenheiro Elionei Machado disse que a empresa vai continuar desenvolvendo mais ações de conscientização.

 “É uma tristeza ver a quantidade de lixo e ao mesmo tempo a felicidade das pessoas se doando voluntariamente para coletar. Não encontramos lixos industriais, apenas de residências, então somos nós mesmos que estamos degradando o meio ambiente”, disse.

Limpeza no rio Lontra, em Araguaína
Lixo recolhido encheu três contêineres

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.