MONTE DO CARMO

Denúncia inusitada feita por mulher contra conselheira tutelar é arquivada pelo Ministério Público

Mulher afirmou que a conselheira foi a responsável pela separação dela.

Por Eduardo Azevedo 751
Comentários (0)

08/02/2024 09h20 - Atualizado há 2 meses
Fato inusitado denunciado ocorreu em Monte do Carmo

Uma denúncia inusitada que gerou burburinhos na pequena cidade de Monte do Carmo, localizado na região central do Estado, finalmente teve um desfecho. O caso envolvia um suposto triângulo amoroso.

Uma mulher havia denunciado uma conselheira tutelar da cidade ao Ministério Público do Tocantins (MPE-TO) alegando que a mesma "foi responsável pela separação entre ela e seu marido" e que "mesmo sem autorização, a conselheira compartilhava fotos de sua filha", entre outras acusações.

Contudo, após análise do caso, o MPTO decidiu arquivar a notícia de fato. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico nesta quarta-feira (07/02).

Conforme a decisão, a situação chegou ao ponto em "que a denunciante e a conselheira chegaram às vias de fato no mês de dezembro de 2023, tendo sido registrado boletim de ocorrência contra a declarante". Os fatos teriam ocorrido antes da posse da conselheira.

O MPE fez um resumo da denúncia:

1. Que mesmo sem permissão, a conselheira compartilhava fotos da filha da denunciante;
2. Que a declarante e conselheira chegaram às vias de fato no mês de dezembro de 2023, tendo sido registrado boletim de ocorrência contra a declarante;
3. Que a sua filha não tem contato com a conselheira;
4. Que a foto foi enviada pela mãe da declarante ao pai da infante, o qual por sua vez encaminhou para a conselheira, sua atual companheira;
5. Que a conselheira tutelar está promovendo uma ação contra a genitora da infante.

Após análise, o MPE-TO decidiu indeferir a notícia de fato, optando pelo seu arquivamento. A decisão foi baseada na ausência de provas que justificassem a intervenção do órgão no caso. 

Conforme o documento, os fatos inusitados não configuraram qualquer lesão ou ameaça de lesão aos interesses ou direitos tutelados pelo Ministério Público.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.