Três etapas

Nova adutora será interligada nos próximos dias à rede de água no centro de Araguaína

Obras já estão em fase de conclusão, segundo BRK Ambiental.

Por Redação
Comentários (0)

27/06/2022 15h59 - Atualizado há 1 mês
Nova adutora será instalada no centro de Araguaína.

A BRK vai realizar nos próximos dias a interligação da nova adutora de água tratada, tubulação de grande porte, na região central de Araguaína. As obras tiveram início no mês de maio e já estão em fase de conclusão. 

A rede possui dois mil metros e vai garantir ainda mais segurança no abastecimento, com um volume maior de disponibilidade de água tratada para a população.   

A interligação da adutora ao sistema de abastecimento será realizada em três etapas. A primeira será nesta quinta-feira (30/06). A segunda intervenção é na próxima segunda-feira (04/07). E a terceira deverá ocorrer na quinta-feira (07/07). A estratégia foi adotada para minimizar as interrupções, que são necessárias para os trabalhos.  

Nesta quinta-feira (30), os trabalhos iniciarão a partir das 13h. As equipes devem seguir com a interligação da tubulação até a noite. A retomada está prevista para ocorrer de forma gradual durante a madrugada, das regiões baixas até as mais altas. A previsão é que o sistema esteja totalmente recuperado às 06h da manhã de sexta-feira (01).  

Durante os trabalhos, os setores Centro, São João, Senador, Belo Horizonte, Santa Terezinha, Santa Luzia e Vila Aliança devem sofrer intermitências. O engenheiro responsável pelas operações da BRK em Araguaína, Rômulo Pereira, recomenda que as pessoas economizem durante esse período.  

Queremos que os trabalhos ocorram sem grandes impactos. Por isso, é importante que a população realize um consumo moderado, para garantir que o reservatório da residência consiga atender a demanda durante a tarde e a noite de quinta-feira. Atividades que demandam um consumo maior, como lavar roupas, lavar o carro ou realizar faxina em casa, recomendamos que sejam postergadas”, orienta Rômulo.  

Em caso de dúvidas, a população poderá entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 644 0195 disponível 24h. A concessionária também disponibiliza o atendimento via WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona em horário comercial e apenas por mensagem. 

A BRK segue trabalhando nas novas tubulações do centro de Araguaína. Durante os serviços algumas ruas precisam ser interditadas para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres e motoristas.

Confira o cronograma:  

Segunda-feira (27): Rua Muricizal entre a Rua Vereador Falcão Coelho e Rua 1° de Janeiro  

Terça-feira (28) : Rua Rui Barbosa entre a Av. Castelo Branco e a Rua Adevaldo De Moraes 

Rua Rui Barbosa entre a Rua 15 de Novembro e a Rua Santa Cruz  

Quarta-feira (29) : Av. Cônego João Lima, entre a Rua 1° de Janeiro e Rua Vereador Falcão Coelho 

Quinta-feira (30) : Rua 2 de Julho, entre a Rua Vereador Falcão Coelho e Av. Cônego João Lima  

Segunda-feira (04) : Rua Adevaldo de Moraes, entre a Rua Vereador Falcão Coelho e Av. Cônego João Lima  

Quinta-feira (07) : Rua Sadoc Corrêa, entre a Av. Amazonas e a Rua 13 de Maio  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.