Antônio Pereira da Silva

Padre Toninho morre aos 70 anos em paróquia de Araguaína e deixa legado na região

Ele atuou nas cidades de Arapoema, Carmolândia, Axixá e Babaçulândia.

Por Redação 3.725
Comentários (0)

15/09/2021 10h09 - Atualizado há 2 anos
Ele faleceu na madrugada

O conhecido padre Antônio Pereira da Silva faleceu aos 70 anos de idade na residência dos padres da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Araguaína, por volta das 03 horas da madrugada desta quarta-feira (15).

Chamado carinhosamente de padre Toninho, ele estava acamado há alguns anos devido a diversas complicações de saúde.

Padre Antônio nasceu no dia 20 de outubro de 1950 no Povoado de Araçulândia, popular Sucruiuzinho, município de Wanderlândia, e foi ordenado presbítero em 14 de dezembro de 1991.

No seu trabalho pastoral, o padre passou por muitas paroquias em várias cidades do Tocantins: Santa Teresinha do Menino Jesus, em Arapoema; Nossa Senhora do Carmo, em Carmolândia; São Francisco de Assis, em Axixá; e São Sebastião, em Araguaína. Seu último trabalho pastoral foi na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Babaçulândia.

Em nota de pesar, o bispo Dom Giovane Pereira de Melo afirmou que o padre Toninho foi um presbítero que tinha uma sensibilidade pastoral muito grande no cuidado com o povo e um bom relacionamento com todos.

“Rogamos a Nossa Senhora da Consolação, mãe diocesana e de todos os sacerdotes, que acolha no céu nosso estimado irmão padre Toninho”, afirmou.

Dom Giovane também convocou todo o clero para a eucaristia de corpo-presente a ser celebrada às 15 horas desta quarta-feira na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Araguaína. O sepultamento ocorrerá em seguida.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.