Força de vontade

Pastor de Araguaína emagrece 25kg sem fazer bariátrica ao abandonar vida sedentária

Ele adotou uma rotina de atividades físicas e reeducação alimentar.

Por Joselita Matos 1.785
Comentários (0)

29/07/2021 17h40 - Atualizado há 1 mês
Foto da esquerda: Jan 2020. Foto da direita: Jun 2021.

Força de vontade e coragem para mudar radicalmente a rotina e ganhar qualidade de vida! Há um ano, o pastor Tony Petterson Marques Santana, de 43 anos, tomou uma importante decisão e entrou em uma nova fase da vida. “Estou em processo de emagrecimento. Comecei essa nova fase da minha vida no dia 14 de julho de 2020”, conta ao AF Notícias.

Pesando 139 kg, ele não queria fazer cirurgia bariátrica, mesmo estando no programa do governo que oferece esse tipo de procedimento gratuitamente. "Sobre a questão da cirurgia, eu nunca tive a intenção de fazê-la", explica.

Foi então que ele decidiu abraçar as atividades físicas, o ciclismo e mudou sua alimentação. “Foi uma mudança radical na minha vida em todos os sentidos. Saí de uma vida sedentária e passei a ter uma vida de atividades físicas rotineiras. Hoje pedalo e corro pelo menos cinco vezes por semana”, conta alegre.

Com esta atitude e força de vontade, o pastor já emagreceu 25 kg, saindo dos 139 para os 115 quilos.

Sua rotina

Ele conta que faz caminhada, corre, já fez um período de natação e, desde janeiro desse ano, está praticando ciclismo.

Além disso, ele fez a reeducação alimentar para emagrecer com saúde; comendo alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes e carnes magras, diminuiu o consumo de alimentos industrializados, refrigerantes, frituras e alimentos ricos em açúcar. “Tenho o acompanhamento de uma nutricionista, que montou um programa de reeducação alimentar”, disse.

No próximo mês vou passar por uma nova avaliação da nutricionista e começo a fazer musculação para perder mais gordura e ganhar massa magra”, completou. E com essa força de vontade, o pastor pretende ir ainda mais longe.

Família

Pastor Tony é casado há 23 anos com Patrícia Santana; tem dois filhos: Pedro Petterson, 17 anos, e Hanna Santana, de 13 anos.  

Natural de Morrinhos (GO), veio para Araguaína em março de 2011, para o pastoreio na Igreja Cristã Evangélica Betesda.

Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil (SETECEB), em Anápolis (GO), ele é pastor em tempo integral desde de 2006.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.