Criminalidade

Três foragidos da Justiça são capturados durante operação na região central do Tocantins

Além das prisões, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão.

Por Redação 1.859
Comentários (0)

14/12/2021 11h27 - Atualizado há 2 anos
Momento em que a polícia invade a residência dos criminosos

Três homens foragidos da Justiça, acusados de homicídio, extorsão/receptação e descumprimento de medida protetiva, foram presos em dois dias de operação, nesta segunda e terça-feira (13 e 14/12), em Miranorte, região central do Tocantins. 

Batizada de operação Hórus, a ação foi coordenada pela 66ª Delegacia de Polícia de Miranorte, com apoio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso do Tocantins), e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Dentre os três presos, um de 58 anos, é acusado de extorsão e receptação; outro de 28 anos, por homicídio; e o terceiro de 37 anos, por descumprimento de medida protetiva pela Lei Maria da Penha.

Além das prisões, também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, que se refere a um assalto à mão armada, no qual os autores foram reconhecidos pela vítima.

De acordo com o delegado Pedro Félix Bernardes, da 66ª DPC de Miranorte, que coordenou a operação, o crime de homicídio chocou moradores do município. “Um crime que teve como modus operandi o uso de extrema violência que causou na vítima um traumatismo craniano”.

Os três presos passaram pelo Instituto de Medicina Legal (IML), foram transferidos para a Cadeia Pública de Miracema e estão à disposição do Poder Judiciário.

Hórus

A Operação Hórus é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e visa coibir crimes como tráfico de drogas e homicídios em todo o território nacional, a fim de também localizar foragidos da Justiça nas regiões de divisas entre estados. 

Três criminosos foram capturados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.