Sintet

Educação ameaça greve por causa de projeto polêmico na Câmara de Vereadores de Miranorte

A categoria também reivindica o pagamento dos direitos atrasados.

Por Redação 537
Comentários (0)

11/11/2021 11h44 - Atualizado há 2 anos
Servidores durante assembleia

Os profissionais da educação do município de Miranorte ameaçaram paralisar as atividades caso um projeto de lei do prefeito da cidade, Carlinho da Nacional (MDB), continue na pauta da Câmara do Vereadores e siga para votação. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (10/11). 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), o prefeito encaminhou à Câmara Municipal um projeto que faz alterações no Estatuto do Servidor, sem nenhuma consulta aos servidores públicos.

Na assembleia da categoria, também foi aprovada, por unanimidade, a reabertura da mesa de negociações acerca da proposta de alteração, oportunizando o debate da pauta, caso contrário, os servidores vão paralisar os serviços públicos. A categoria reivindica ainda o pagamento dos direitos atrasados, como a recomposição das perdas salariais do período e as progressões.

O Sintet e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins (Sispmeto), representantes dos trabalhadores da educação, querem que os vereadores retirem o projeto da pauta de votação para que a classe trabalhadora, maior impactada com as mudanças propostas, seja ouvida e opine sobre as alterações.

“O servidor público é o maior atingido por essa reforma e deve ser ouvido, não podemos aceitar nenhuma reforma imposta goela abaixo do trabalhador, se é para haver mudanças, vamos discutir essas mudanças”, disse o presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson.

“O trabalhador precisa e deve ser ouvido, da forma que o Prefeito está impondo esse projeto não iremos aceitar. Vamos ao debate e a luta pela garantia dos nossos direitos”, disse Joelson Pereira, representante do Sipmeto.

O Sintet não detalhou quais são as mudanças propostas pelo prefeito no estatuto da categoria.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.