Araguaína

'Será o próximo governador', diz deputada sobre Dimas durante inauguração de obra

Dimas deixa a Prefeitura de Araguaína em 2020 após 8 anos.

Por Redação 1.603
Comentários (0)

11/12/2020 16h28 - Atualizado há 3 anos
Ronaldo Dimas durante a inauguração

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, destacou a transformação da cidade durante a inauguração do Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha. O evento, realizado na manhã desta sexta-feira (11), reuniu autoridades e comunidade e deu início à revitalização da região.
 
Começamos esse projeto em 2011, quando assumi a Secretaria das Cidades. A duplicação da Avenida Filadélfia foi feita como um pontapé inicial. O projeto social começou com a realocação de pessoas que viviam em áreas públicas e receberam moradias dignas”, destacou o prefeito.
 
Dimas ainda agradeceu os parceiros para realização da obra. “As entidades e instituições como a Defensoria, Polícia Militar, Ministério Público, entre outras, foram essenciais. Agradeço toda a equipe que está à frente dos trabalhos. Hoje é só o primeiro passo. Todos têm participação nesta transformação”, lembrou.
 
O prefeito ainda afirmou que fica feliz de estar encerrando os oito anos com a entrega de grandes obras. “Quero agradecer as parcerias que tivemos, como a Câmara, e a cidade por ter me dado a oportunidade de fazer essa transformação. Temos muito a fazer por Araguaína e pelo Tocantins”, finalizou. 

Prédio da Nova Feirinha
 
Mérito de todos

O presidente da Câmara, Aldair da Costa (Gipão), falou que a nova obra alegra o coração de Deus. “Nada tira o mérito que Ronaldo tem uma mente brilhante. A Câmara foi parceira da gestão para realizar essas grandes obras”, disse.
 
O defensor Sandro Ferreira também citou a forma democrática como a obra foi realizada. “O grande mérito dessa obra é que ela é democrática e teve a participação das pessoas mais necessitadas para que elas pudessem continuar seus ofícios. Parabéns a todos os envolvidos. Quando uma obra é democracia, todos ganham”, afirmou.
 
O feirante Feirante Hilton Coelho de Miranda assegurou que a obra é um motivo de felicidade para todos os que viviam no lugar. “Estamos hoje muito felizes, todos nós somos heróis, sou grato a todos por essa obra”, frisou.
 
Homenagem

O novo edifício recebeu o nome de Gentil José Soares, um dos primeiros empresários da cidade, ajudando na criação de bairros como o Setor Entroncamento, Setor Dom Orione e Vila Cearense. Ele também foi o vereador mais bem votado em 1988.
 
O vereador Gideon Soares agradeceu a homenagem a seu pai. “Hoje estou muito honrado com essa homenagem. Antes de falecer, ele dizia sobre a grandeza dessa obra e o destino quis que essa obra levasse o nome dele. É uma obra muito importante para a cidade de Araguaína”, afirmou.
 
Transformação

O vereador Terciliano Gomes, representante da senadora Kátia Abreu, que destinou recursos para a construção da obra, destacou o trabalho realizado pelo prefeito Ronaldo Dimas. “Ronaldo é o melhor prefeito do Brasil. Uma gestão técnica e séria, planejada, pensando em Araguaína para 20 anos. O que mais me alegra é saber que tem uma equipe técnica que sabe buscar recursos e fazer a transformação gigantesca”, pontuou.
 
Para a deputada estadual Luana Ribeiro, a obra também é resultado da transformação de Dimas na cidade. “Eu estava muito eufórica com a inauguração desta obra por ser um fruto de meu pai João Ribeiro que sonhou com essa mudança. O que Ronaldo fez por Araguaína fará pelo Tocantins. Será o próximo governador do Tocantins, tem o melhor estilo, um homem trabalhador que sabe dar resultado e será o melhor do estado”, afirmou.
 
O deputado federal Tiago Dimas relembrou o passado do lugar e destacou o legado de Dimas. “Uma manhã que ficará marcada por toda a história. Não é uma simples obra, vai muito além do que a gente pode ver. A gente pode enxergar muitas outras conquistas que vão além disso. Quantas notícias negativas que vinham daqui. Fico feliz em poder presenciar esse momento. Legados como esses serão lembrados por muitas gerações”, frisou.
 
Próximo passo

Os feirantes que trabalharão no novo espaço serão capacitados pela prefeitura. A partir de janeiro, serão realizados sorteios de boxes e organização para funcionamento das áreas de atendimentos e vendas. Somente depois o local poderá receber o público.
 
A obra

A área de 2.753 m² onde o prédio está localizado passou por um elaborado processo de desocupação de 82 imóveis e construção de uma nova estrutura que conta agora com 30 boxes comerciais, praça de alimentação com oito restaurantes, banheiros, elevador e setor administrativo. O local já está pronto para acomodar os comerciantes e receber a população oferecendo um ambiente agradável e serviço de qualidade.
 
O projeto também prevê uma segunda etapa que será composta pelos dois quarteirões restantes da Feirinha, ainda em andamento para conciliações e indenização de 72 imóveis, onde serão implantados uma praça e o Complexo de Delegacias da Polícia Civil.

A inauguração faz parte da programação em comemoração aos 62 anos de emancipação da cidade de Araguaína com a entrega de quase 20 obras só no mês de dezembro.

Programação

Dia 14 (segunda-feira)
9h – Assinatura do Trabalho Técnico Social no Setor Lago Azul em parceria com o SESI.
 
Dia 15 (terça-feira)
9h – Oficina Ortopédica.
 
Dia 16 (quarta-feira)
8h – Soltura de 10 mil alevinos;
9h30 - Laboratório das Águas.
 
Dia 17 (quinta-feira)
17h – Complexo Beira Lago.
 
Dia 18 (sexta-feira)
19h – Formatura Guarda Municipal.
 
Dia 21 (segunda-feira)
8h30 – Unidade Básica de Saúde Bom Viver;
10h - Unidade Básica de Saúde Ponte.
 
Dia 23 (quarta-feira)
18h – Monumento do Cristo Redentor.
 
Dia 28 (segunda-feira)
9h – Complexo Xixebal;
17h - Lombofaixas, via de acesso e guarda-corpo da Via Lago.
 
Dia 30 (quarta-feira)
9h - Praça Jardim das Palmeiras;
18h - Praças dos setores Cimba e Patrocínio.
 
Dia 31 (quinta-feira)
22h – Show pirotécnico Réveillon Via Lago.

(Thatiane Cunha/prefeitura)

Obra sendo inaugurada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.