Luto

Empresário que abriu a 1ª imobiliária de Araguaína, Sílvio Ferraz, morre aos 87 anos

Sepultamento será nesta sexta (25), no Cemitério São Lázaro.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 3.337
Comentários (0)

24/03/2022 18h19 - Atualizado há 2 anos
Pioneiro de Araguaína, fundou vários bairros da cidade.

O pioneiro e patriarca da Família Ferraz de Araguaína, Silvio Ferraz de Oliveira, 87 anos, faleceu nesta quinta-feira (24/03), em decorrência de problemas respiratórios graves. 

Sílvio Ferraz implantou a primeira imobiliária da cidade, construiu vários bairros e uma importante obra para o município, a Usina Hidrelétrica do Corujão, conhecida apenas como Barragem do Corujão.

Natural de Pirajuí (SP), chegou em Araguaína em 1970. Fundou a Imobiliária Ferraz em 1975, construindo os bairros Jardim Paulista, Santa Mônica, Vila Bragantina, Jardim das Palmeiras, Setor Maracanã e Céu Azul. Ele também doou terrenos para construção de equipamentos públicos, como praças, postos de saúde e policial.

Foi construtor de pontes e barragens, além de ter sido secretário de Obras de Araguaína na gestão do prefeito João de Sousa Lima. E ainda no início da década de 70, no então norte goiano, construiu a Barragem do Corujão.

No campo político, Sílvio Ferraz foi presidente do Partido Democrata Cristão (PDC), na época da criação da capital. Para quem o conheceu, sabe dos dons que encantavam a todos, poeta e compositor.

Casado há 50 anos com Dona Maria Auxiliadora, deixa esposa, sete filhos e 12 netos. 

O velório será no Tatersal do Parque de Exposição Dair José Lourenço, a partir das 19h30. E o sepultamento está previsto para às 10 horas desta sexta-feira (25), no Cemitério São Lázaro.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, e o deputado federal Tiago Dimas lamentaram a morte do empresário pioneiro da cidade. 

NOTAS DE PESAR

"É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia de falecimento do empresário Sílvio Ferraz de Oliveira, nesta quinta-feira, 24, aos 87 anos, vítima de problemas respiratórios.

Sílvio Ferraz era construtor, corretor imobiliário, poeta e compositor. Natural de Pirajuí (SP), mudou-se para Araguaína em 1970 e cinco anos depois fundou a Imobiliária Ferraz, tradicional no município.

O trabalho de Silvio Ferraz foi fundamental para o crescimento e consolidação da cidade. Ajudou a implantar bairros como Jardim Paulista, Vila Bragantina, Jardim das Palmeiras, Maracanã e Céu Azul. Ele também foi secretário de Obras e auxiliou na construção de pontes, barragens e a usina hidrelétrica do Corujão.
 
Sílvio deixa esposa, sete filhos e netos. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor."

Wagner Rodrigues Barros | Prefeito de Araguaína

______________________

Com tristeza, soube do falecimento nesta quinta-feira, 24 de março, do construtor, corretor imobiliário, empresário, poeta e compositor Sílvio Ferraz de Oliveira, 87 anos, vítima de problemas respiratórios graves.

Natural de Pirajuí (SP), Sílvio Ferraz chegou a Araguaína em 1970 e, através do seu trabalho, foi fundamental para o crescimento e consolidação da cidade. Em 1975, fundou a Imobiliária Ferraz, tradicional no município.

Sílvio Ferraz comandou a construção de cinco bairros: Jardim Paulista, Vila Bragantina, Jardim das palmeiras, Setor Maracanã e Setor Céu Azul. Ele também foi secretário de obras, construiu pontes, barragens e a usina hidrelétrica do Corujão.

Idealista, sempre acreditou no desenvolvimento da região Norte do Tocantins e, ao longo da vida, fez dezenas de doações de áreas para sediar praças, postos de saúde e unidades da Polícia. Hoje, Araguaína perdeu uma pessoa que contribuiu muito com o sucesso que a cidade é atualmente.

Casado há 50 anos com Dona Maria Auxiliadora, deixa sete filhos e mais de uma dezena de netos. Neste momento de profunda dor de familiares e amigos, deixo meus sinceros votos de força e conforto a todos.

Tiago Dimas | Deputado federal

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.