1ª etapa

Wagner dá pontapé inicial para obras de modernização do Aeroporto de Araguaína

Empresa MG Engenharia terá prazo de oito meses para conclusão do serviço.

Por Redação 591
Comentários (0)

29/06/2021 11h03 - Atualizado há 2 anos
Assinatura da ordem de serviço

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou a ordem de serviço para o início da obra referente à primeira etapa de modernização do Aeroporto de Araguaína nesta segunda-feira (28).

A empresa MG Engenharia, vencedora da licitação, ficará responsável pelo serviço de adequação das cabeceiras e da pista de pousos de decolagens do aeroporto.

O investimento de R$ 13,56 milhões irá contemplar as obras de drenagem e terraplanagem para a regularização de faixa de pista, áreas de segurança das cabeceiras e do fim da pista, além das cercas de segurança do aeroporto.

“Este é o pontapé inicial para a realização de um sonho de toda a população de Araguaína. Com a modernização do aeroporto, conseguiremos alavancar ainda mais a economia da região, trazendo mais empresas aéreas, mais investimentos para a cidade e claro, mais acessibilidade desse tipo de transporte à população de Araguaína e estados vizinhos”, disse o prefeito.

Após a assinatura do contrato, a empresa responsável terá um prazo de oito meses para conclusão do serviço, que deve iniciar ainda neste mês de julho. O investimento total, que inclui a segunda etapa da obra, ainda em fase de elaboração de projeto, está estimado em R$ 49 milhões e contemplará também a ampliação e reforma do terminal de passageiros para mais de 2 mil metros quadrados, reforma da seção contra incêndio e auxílios à navegação. 

O representante da empresa responsável pela obra, Pedro Fernandes, explicou que o serviço executado no local não irá afetar a rotina de voos do aeroporto. 

“Como a obra não afeta diretamente a pista, o trabalho de ampliação das cabeceiras não irá afetar os pousos e decolagens das aeronaves. Já estamos providenciando toda a documentação para o início do serviço e devemos entregar a obra antes do prazo final estabelecido”, destacou.

Voos comerciais

O Aeroporto de Araguaína é gerenciado pela Esaero e opera atualmente com o serviço da empresa aérea VoePass, parceira da Gol Linhas Aéreas que oferece seis voos semanais. 

Os dias de operação são de segunda a sexta-feira com chegada de Brasília às 13h55 e saída de Araguaína às 15h30, além de chegada de Brasília 13h55 aos sábados e saída de Araguaína às 15h30 aos domingos.

Assinatura ocorreu nesta segunda-feira, 28

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.