Certame

Após seis fases, MPTO divulga resultado final de concurso para Promotor com 66 classificados

Ainda cabem recursos para os candidatos.

Por Redação 771
Comentários (0)

29/09/2022 10h31 - Atualizado há 1 ano
Sede do MPTO, em Palmas.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) publicou, nesta quarta-feira (28/09), o resultado final do 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto, que teve suas seis etapas realizadas ao longo de 2022. 

O edital traz uma lista geral com 55 candidatos classificados (incluindo cinco pessoas com deficiência) e uma lista específica com 11 classificados para as vagas destinadas a candidatos negros.

O resultado pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico e na página do concurso, no portal do MPTO.

Ainda cabem recursos contra este resultado final, que poderão ser apresentados pelos candidatos nos dias 3 e 4 de outubro. O edital com a homologação do concurso, considerando a análise dos possíveis recursos, tem publicação prevista para 19 de outubro.

O certame é voltado ao preenchimento de sete vagas e à formação de cadastro de reserva, observando-se a ordem de classificação dos candidatos.

O 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto teve seu edital de abertura lançado em novembro de 2021 e contou com o Cebraspe como banca organizadora, escolhida em razão da qualificação do seu corpo técnico e da sua experiência na condução de certames para unidades do Ministério Público brasileiro.

As seis fases do concurso consistiram em prova objetiva, provas discursivas, inscrição definitiva (após sindicância de vida pregressa, exame de higidez física e mental e exame psicotécnico), prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.