Eleições 2022

Fiel escudeiro dos Mirandas abandona MDB para apoiar Dorinha na corrida ao Senado

O parlamentar anunciou a saída do partido nesta terça-feira (29).

Por Conteúdo AF Notícias 2.224
Comentários (0)

30/03/2022 09h41 - Atualizado há 2 anos
O deputado estadual Jair Farias é candidato a reeleição em outubro

O deputado estadual Jair Farias anunciou sua desfiliação do MDB. Após vários anos no partido, o parlamentar se despediu da legenda durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (29/3).

Muitíssimo ligado à família do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da deputada federal Dulce Miranda (MDB), Jair agradeceu o apoio e disse que deixa a sigla com "sensação de dever cumprido".

“Agradeço aos companheiros de partido, à militância, ao presidente do Diretório Regional, ex-governador Marcelo Miranda, pela convivência que tivemos nesse grande partido, responsável pela redemocratização do país. Saio com o sentimento do dever cumprido!”, declarou.

Racha

O racha entre Jair e os Mirandas já havia sido ventilado ainda durante a gestão do ex-governador Mauro Carlesse, quando o deputado planejava uma candidatura a federal, concorrendo diretamente contra a sua madrinha na política, Dulce Miranda, projeto que foi inviabilizado pela derrocada do ex-governador. 

Recentemente, circulou nas redes um áudio atribuído ao deputado no qual ele afirmava que não apoiaria Marcelo Miranda para senador. Dulce foi fundamental na campanha que o elegeu deputado estadual em 2018. 

UB

Fontes ligadas ao deputado afirmaram que o destino de Jair será o União Brasil, partido sob o comando da deputada federal Professora Dorinha, que é pré-candidata ao Senado.

Eduardo Gomes

Jair Farias também havia se comprometido com a possível candidatura do senador Eduardo Gomes ao Governo do Estado, o que parece estar cada vez mais distante. Ainda de acordo com fontes ligadas ao parlamentar, o próprio Jair teria informado a Gomes que o compromisso era apenas com ele e não com outro nome do grupo.

Pelo cenário, Jair deverá ficar atravessado na campanha eleitoral, ou seja, no palanque do governador Wanderlei Barbosa, mas apoiando Dorinha ao Senado, do grupo de Ronaldo Dimas (Podemos).

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.