Araguaína

1º Feirão de Ações vai emitir passe livre para idosos e tirar dúvidas sobre IPTU Solidário

População ainda terá noções de primeiros socorros e aulão de zumba.

Por Redação
Comentários (0)

18/05/2022 14h50 - Atualizado há 1 ano
O tema da Campanha Maio Amarelo deste ano é Juntos Salvamos Vidas

O 1º Feirão de Ações, que faz parte da Campanha Maio Amarelo, irá levar os serviços da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína) para a Via Lago neste sábado (21), a partir das 16 horas.

No local, serão emitidos passe livre para idosos e realizadas palestras educativas sobre condutas no trânsito e documentação exigida em casos de alvará de taxis e mototáxis, consultas de infrações e outras dúvidas.

O evento tem como objetivo informar a população sobre os serviços desenvolvidos pela ASTT. “Nosso intuito é levar uma parte da agência até a Via Lago, pois entendemos que muitas pessoas têm dúvidas ou não sabem como funciona o nosso trabalho. Por meio dessa ação, estaremos mais próximos da comunidade”, destacou o diretor de Educação para o Trânsito, Alexandre Teles.

Além das ações da ASTT, os parceiros da Campanha Maio Amarelo oferecerão suporte e realizarão palestras educativas, como noções de primeiros socorros, imobilização em casos de acidentes de trânsito e uma tenda será montada para tirar dúvidas sobre o IPTU Solidário. Para a população também terá lazer e cultura, com um aulão de zumba e uma apresentação de quadrilha.

Caminhada Maio Amarelo

O Feirão de Ações é uma das programações da Campanha Maio Amarelo, que traz como tema “Juntos Salvamos Vidas”. No domingo (15), uma caminhada foi realizada. O trajeto iniciou na Avenida Filadélfia, em frente à Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), tendo como destino final a Via Lago.

Os participantes percorreram aproximadamente três quilômetros pelas principais vias da cidade. ”Caminhando pelas ruas a gente chama a atenção para o respeito com os pedestres, que são as pessoas que possuem maior vulnerabilidade, é como se fosse um manifesto silencioso mostrando que vale a pena lutarmos por um trânsito mais seguro”, explicou a instrutora do Departamento de Educação para o Trânsito da ASTT, Suziane Olímpia.

Durante o percurso, os pedestres seguraram cartaz da campanha e vestiram a camisa do Maio Amarelo.

Quem aproveitou para abraçar a causa e ainda fazer um exercício foi o engenheiro de produção Vinicius Fernandes. “A má conduta é responsável por muitas mortes no trânsito, por isso uma caminhada como essa auxilia tanto na questão física como para alertar as pessoas”, disse.

Laço Amarelo

No final, os participantes chegaram à Via Lago, onde foi instalado o Laço Amarelo, lançado no último sábado, simbolizando a campanha. André Ribeiro era um dos participantes, que destacou a importância da atenção e respeito com o próximo no trânsito. “A caminhada é importante para mobilizar as pessoas, pois ao mesmo tempo que os veículos facilitam o nosso dia a dia acontecem muitos acidentes que poderiam ser evitados, se todos tivessem mais respeito um pelo o outro”, afirmou.

Mais ações

A programação da Campanha Maio Amarelo segue até o dia 31. Dentro das ações inéditas deste ano, além do Feirão, está o Pedal Amarelo, no dia 28, às 16 horas, com saída do Parque Cimba até a Via Lago. 

Caminhada foi realizada no domingo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.