Araguaína

Banda Kassikó será a atração principal do Festival São João do Cerrado em Araguaína

As juninas Os Fêi de Cum Força, Encanto do Luar, Os Malacabados e Arranca Toco disputam o título.

Por Redação 927
Comentários (0)

12/06/2019 14h47 - Atualizado há 4 anos
As apresentações serão no Parque Cimba

O Festival São João do Cerrado de Araguaína terá três dias de atrações. Do dia 21 ao 23 de junho, o Parque Cimba será palco para as apresentações das quadrilhas juninas, bandas, djs e grupo infantil. Também haverá venda de bebidas e comidas típicas com a Feira de Arte e Talento.

A expectativa é de que 30 mil pessoas passem pelo local durante a festa, com uma média de público de 10 mil visitantes diariamente.

Um dos destaques do festival é a Banda Kassikó, que tocará no sábado, 22, às 1h30. O conjunto pernambucano começou em 2000 e já lançou 12 álbuns. Logo na estreia, com o DVD “Primeiro eu”, gravado em Palmas no ano de 2005, venceu 100 mil cópias rapidamente.

Três anos depois, com o segundo DVD “Ao vivo em Parauapebas”, a banda, além de quebrar o recorde de público da festa, com 40 mil pessoas, vendeu aproximadamente 250 mil cópias.

Segundo o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, a festa acontecerá tradicionalmente nos pisos concretados, ao lado das ruínas preservadas. “As apresentações das juninas serão na quadra de cima. Antes, no intervalo e após as quadrilhas, o espaço será aberto para dançar ao som das bandas e DJs”, explicou.

O festival é organizado pela prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Esporte, Cultura e Lazer. O evento tem o apoio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Polícia Militar (PM), Secretaria de Saúde e equipe de bombeiro civis.

As juninas

As cinco quadrilhas juninas confirmadas para essa edição do São João do Cerrado são 'Os Fêi de Cum Força, Encanto do Luar, Os Malacabados e Arranca Toco. O evento também terá apresentação da junina convidada, a Cangaceiros do Sertão, de Aguiarnópolis, que não participará da disputa do título.

Os Fêi de Cum Força trarão o tema “Viva”; já a Encanto do Luar apresentará o tema “A Fonte do Desejo”; Os Malacabados mostrarão o tema “A poção – Os desafios do amor”;  de volta nesta edição, a Arranca Toco vem com o tema “Os Refugiados”; e a Explosão AR ainda não divulgou seu tema.

Programação

Dia 21 (sexta-feira)
19h – DJ Pepeu
21h – Quadrilhas Juninas
24h – Embalo do Forró
1h30 – Naldo Lima
3h – DJ Pepeu

Dia 22 (sábado)

19h – DJ Charles
21h – Quadrilhas Juninas
24h – William Júnior
1h30 – Banda Kassikó
3h – DJ Charles
 
Dia 23 (domingo)

16h – Jaime Sanfoneiro
17h30 – Turminha Mágica
19h – DJ Danilo Gomes
21h – Quadrilhas Juninas
24h – Banda Forró de Mel
1h30 – DJ Danilo Gomes

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.